"

‘Porto – Aves’ é para ver em direto na SportTV

porto - Aves

O ‘Porto – Aves’ tem transmissão em direto na SportTV

O ‘Porto – Aves’ joga-se esta noite, em direto, com transmissão SportTV. Mais uma vez os dragões jogam depois de saberem o resultado do Benfica.

Para o emblema azul e branco esta foi uma semana traumatizante. Empate em Vila do Conde a 2-2, com dois golos sofridos nos últimos cinco minutos, e um problema de saúde grave a afetar Iker Casillas.

O guarda-redes espanhol enfrenta um longo período de recuperação e será substituído por Vaná. Os dragões entram em campo já depois do Benfica – Portimonese, Seja como for, a equipa de Sérgio Conceição sabe que só pode ganhar, caso pretenda continuar a lutar com o bicampeonato.

No Desportivo das Aves, Augusto Inácio está de parabéns. Se contassem apenas os jogos da segunda volta, a sua equipa estaria no quinto lugar do campeonato.

O Aves está cinco pontos acima da linha de água e faltam disputar nove na Liga 2018/19. A permanência parece perto, mas ainda não é um dado adquirido. Mama Baldé é ausência muito importante no Estádio do Dragão.

As contas dos confrontos são simples de fazer. O Desportivo das Aves jogou quatro vezes na casa do FC Porto e perdeu sempre: 2-0 em 1986, 4-0 em 2001, 4-1 em 2007 e 2-0 em 2018. No total, 12 golos marcados pelos dragões e apenas um pelos avenses. Alex Telles e Otávio marcaram na época passada.

O ‘Porto – Aves’ arranca às 20h30 numa transmissão em direto do estádio do Dragão às 20h30.