É em Portugal que nasce o amor de Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada), protagonistas de “Tempo de Amar” da Globo.
A nova novela tem estreia prevista para o final de outubro, em Portugal, no canal de cabo da estação.
Descrita como o «Romeu e Julieta dos anos 20», ‘Tempo de Amar’ é, nas palavras do diretor artístico Jayme Monjardim, «um romance simples, bonito e leve».
Tudo começa na fictícia aldeia de Morros Verdes, em Portugal, durante as festividades da Semana Santa, no ano de 1927. Basta uma troca de olhares para despertar em Maria Vitória e em Inácio um sentimento arrebatador, capaz de sobreviver a todos os obstáculos.
Um dos maiores opositores ao romance vai ser José Augusto (Tony Ramos), pai de Maria Vitória. «”Tempo de Amar” tem aquilo que é fundamental na dramaturgia, como amor, paixão e suspense», afirma o ator Tony Ramos.
A Quinta da Carrasqueira é a principal propriedade da fictícia aldeia de Morros Verdes. Lá nascem as uvas e as azeitonas que José Augusto, o homem mais influente e poderoso da região, usa para fabricar os seus vinhos e azeites.
A aldeia portuguesa de Linhares da Beira, situada na Beira Interior, foi a fonte de inspiração de Jayme Monjardim na criação da cidade cenográfica construída nos Estúdios Globo. «Construímos uma cidade romântica e toda inspirada em Portugal», observa Monjardim.
Além da cenografia, a abertura da novela “Tempo de Amar” vai ser embalada pelo famoso tema “Amar Pelos Dois”, do artista português Salvador Sobral.
A música, que este ano venceu o Festival Eurovisão da Canção, foi descoberta pelo produtor musical da novela, que por seu turno, apresentou-a a Jayme Monjardim. «Assim que ouvi fiquei apaixonado e percebi imediatamente que tinha de ser a abertura. É uma das músicas mais bonitas de Portugal: é um hino ao amor», assevera o diretor artístico. Para Tony Ramos, a canção «propõe o clima que a novela precisa».
O protagonista da novela também tem forte vínculo com o país. Não obstante ter nascido no Brasil, foi na ficção portuguesa que Bruno Cabrerizo deu os seus primeiros passos como ator.
O facto de ter vivido em Portugal durante três anos foi uma ajuda preciosa. «Voltei ao Brasil com sotaque de Portugal e isso ajudou para a composição da minha personagem. Estou aqui graças ao trabalho que fiz em Portugal. Portugal está no meu coração», assegura o ator.
Assinada por Alcides Nogueira, “Tempo de Amar” vai ser exibida quase em simultâneo com o Brasil, com apenas um mês de diferença. Em Portugal, a estreia está marcada para o final de outubro, na Globo.