“Dancin’ Days”: Portugueses ‘dançam’ há 200 episódios

“Dancin’ Days” emite o episódio 200 e entra no último terço da história

“Dancin’ Days” é a grande aposta da SIC na ficção nacional. Adaptada à realidade portuguesa de um original brasileiro, a novela escrita por Pedro Lopes estreou a 4 de junho, por volta das 21h, com uma audiência média de 14,5% e 29,9% de share. No total, 1.372.000 telespectadores viram a estreia da novela da SIC.

Com uma primeira emissão promissora, a novela protagonizada por Joana Santos cedo conquistou os portugueses. A novela não só conseguiu destronar a então líder, “Louco Amor” como também entrou no topo de audiências tornando-se, salvo raras exceções, o produto televisivo mais visto do dia. Apenas “Gabriela”, do mesmo canal, conseguiu fazer sombra à trama.

Nove meses depois, a SIC exibiu o episódio 200. Foi ontem à noite. Neste dia, a história de Júlia Matos conquistou uma audiência média de 16.7% o que corresponde a 33.3% de share, correspondente a 1 milhão e 617 mil espectadores.

Todavia este 200º episódio não foi aquele que atingiu a maior marca. No dia 13 de fevereiro, “Dancin’ Days” bateu os 19,3 pontos de audiência média, resultado que ficou marcado na história da SIC como a primeira novela portuguesa a obter tais números.

Embora com uma trajectória ascendente, a novela da SIC registou no dia 15 de junho de 2012 a seu pior registo audiométrico. Este 10º episódio marcou 9.8/22%.

Com uma audiência média de 15.6 e um share médio de 31.5%, “Dancin’ Days” está para durar em antena até ao fim do verão.