“Praça da Alegria” e o “Portugal no Coração” voltam a sair do ar

O “Verão Total” está de regresso à RTP1

Nem a crise financeira que assola a estação pública fez Hugo Andrade a desistir do “Verão Total”. Segundo a revista TV Guia, o formato de verão da RTP1 está de regresso a partir do dia 1 de julho, substituindo o “Praça da Alegria” e o “Portugal no Coração”.

Para esta nova edição que já vem desde 2008, foram recrutados Tânia Ribas de Oliveira, João Baião, José Carlos Malato, Sónia Araújo e Jorge Gabriel. Porém, tal como aconteceu em anos anteriores, apresentadores não vão estar acompanhados em duplas. Este ano, cada apresentador vai estar solo na condução de cada programa.

«É verdade. Depois das saídas do Carlos Alberto Moniz, da Diamantina e do Francisco Mendes, a estratégia tem de ser outra… Temos de rentabilizar ao máximo que temos. Eles têm experiência e talento suficiente para aguentarem uma emissão diária», conta fonte próxima da direção de programas.

João Baião foi o escolhido para dar o pontapé de saída do novo “Verão Total”, a partir do Funchal. O programa será emitido entre as 10H e as 13H e à tarde entre as 15H e as 18H e vai percorrer ao longo do verão quase 30 cidades portuguesas.