Prémios Zapp – Entretenimento [Parte 2]

Prémios Zapping de Televisao

Mais um dia onde continuamos a percorrer os melhores de 2013, os nomeados nos Prémios Zapp de Televisão. Hoje é dia para a segunda parte dos nomeados na área do entretenimento. E para votar no seu preferido, basta clicar aqui!

Os nomeados para melhor programa de grande entretenimento:

Vale Tudo (SIC)

Vale Tudo

‘Vale Tudo’ é o programa de entretenimento que animou as noites de domingo na SIC, emitido em direto e apresentado por João Manzarra. É um programa divertido, que combina humor e perícia através de provas inusitadas e muito engraçadas. ‘Vale Tudo’ é composto por um elenco residente a que cada semana se juntam quatro convidados. Cada programa terá oito caras bem reconhecidas do público português, vistas como nunca antes imaginámos. Com mímica, canto, dança, improvisação e vários Quiz, os convidados (famosos) passam por uma série de provas onde mostram os seus talentos (alguns deles desconhecidos do grande público). Além dos convidados, a mais-valia do programa é o seu cenário, em constante mutação consoante as provas! O ‘Cenário Inclinado’ é um dos desafios mais emblemáticos do programa. Trata-se de uma experiência única. Movimentar-se num décor com uma inclinação de 22,5º pode tornar-se complicado e ao mesmo tempo engraçado para quem vê.

A Tua Cara Não Me é Estranha 4 (TVI)

A Tua Cara Não Me É Estranha

“A Tua Cara Não Me É Estranha” foi apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha e desafia um grupo de oito concorrentes famosos a transformar-se num cantor diferente todas as semanas, sempre na busca da imitação perfeita da voz, visual e postura!

Dança Com as Estrelas (TVI)

Dança Com as Estrelas

Os concorrentes, Iva Domingues, José Calado, Pedro Barroso, Pedro Teixeira, Raquel Tavares, Rita Pereira, Sara Matos e Sofia Ribeiro, fazem par com um bailarino profissional para aprenderem dança de salão e danças modernas. Durante a semana ensaiam arduamente na preparação das suas atuações na grande gala de domingo, onde foram avaliados por um júri, do qual fizeram parte Alexandra Lencastre, Vítor Fonseca e Alberto Rodrigues bem como pelo público que a partir de casa deu o seu veredito. Cada concorrente tem que dominar pelo menos 10 estilos de dança que vão do tango e outras danças latinas, foxtrot, rock&roll, hip-hop, jazz, entre outros. Num espetáculo com outros convidados especiais, em cada semana assistimos a uma eliminação e o casal vencedor é coroado como os melhores dançarinos de Portugal.

Secret Story 4 – A Casa dos Segredos (TVI)

Casa dos Segredos

21 concorrentes estiveram fechados durante 94 dias numa casa vigiada por dezenas de câmaras e microfones. Tudo esteve descoberto, as suas vidas durante a sua estadia na casa mais vigiada de Portugal e os mistérios da sua vida no passado. Os seus segredos mais difíceis e que eles tanto faziam para guardar foram desvendados aos portugueses. Cada um deles possuía um segredo. O objetivo principal do jogo era descobrir os segredos dos outros concorrentes e esconder bem o seu.

Factor X (SIC)

Factor X

Factor X é a adaptação do original inglês The X Factor para Portugal realizada pela SIC. A 1ª edição teve a sua estreia no dia 6 de outubro de 2013. A apresentação foi de Bárbara Guimarães e de João Manzarra. O vencedor foi Berg que pertencia à categoria dos adultos e cujo mentor era Sónia Tavares.

No que respeita a melhor programa de ‘light entertainment’os nomeados são:

O Preço Certo (RTP)

O Preço Certo

Há 10 anos em emissão contínua na RTP1, O Preço Certo, é o gameshow de maior longevidade da televisão mundial. Estreado pela primeira vez em 1956 nos Estados Unidos, já foi transmitido em mais de 30 países.

Somos Portugal (TVI)

Somos Portugal

É um programa de entretenimento com transmissão habitual aos Domingos à tarde na TVI, logo a seguir ao «Jornal da Uma».Durante a tarde muitos convidados passam pelo palco da TVI, onde não faltam inúmeras atuações musicais. O programa vai acompanhando os principais acontecimentos festivos a nível local no nosso país, percorrendo todos os cantos de Portugal. Festa, música e animação nas tardes de Domingo da TVI.

Cante Se Puder (SIC)

Cante de Puder

Apresentado por Andreia Rodrigues e César Mourão. Os concorrentes são desafiados a cantar as suas músicas favoritas nas circunstâncias mais hilariantes e inesperadas. Testam as suas cordas vocais enquanto se deparam com os seus piores medos. Os desafios incluem, ter de cantar nas mais diversas situações: enquanto mergulham num tanque cheio de cobras, enquanto fazem depilação a cera, ou enquanto põem as mãos, os pés e até a cabeça em caixas que contêm as mais variadas espécies de animais. Antes de cada prova, os apresentadores avisam os concorrentes: “aconteça o que acontecer, não pode parar de cantar”. As provas dos 6 concorrentes são avaliadas pelo público presente em estúdio. As diversas rondas são eliminatórias e os três finalistas disputam um jogo final: Têm de cantar em cima de uma roda giratória que aumenta de velocidade e inclinação à medida que o tempo passa. O concorrente que aguentar mais tempo em cima da roda ganha o prémio final.

Sabe ou Não Sabe (RTP)

Sabe ou Não Sabe

Quer ganhar dinheiro vivo, em 10 minutos, sem saber nada? Um apresentador bem conhecido do público português vai lançar esta sugestiva pergunta ao acaso em plena rua, um pouco por todo o país. Para aceitar o repto de participar no programa, os concorrentes têm de superar várias perguntas de cultura geral e popular. A originalidade deste programa, integralmente realizado na rua, reside no facto de o concorrente não responder a uma única pergunta: a sua missão é encontrar quem responda às questões por si. Mas as surpresas não acabam por aqui: Neste concurso, acertar não significa ganhar e saber a resposta pode ser tão valioso como não saber: algumas vezes o concorrente tem de encontrar quem saiba a resposta e outras vezes tem de encontrar quem não saiba a resposta. Em cada programa, o Sabe ou Não Sabe percorre as ruas de cada cidade/vila de fio a pavio, divulgando o comércio e turismo locais. Feiras, mercados, lojas tradicionais, espaços comerciais, bairros históricos e os ex-libris regionais são o cenário de eleição no Sabe ou Não Sabe. Um concurso dinâmico, original, bem-humorado, que promove a cultura portuguesa, produzido pela Shine Iberia e apresentado por Vasco Palmeirim.

Quem quer Ser Milionário (RTP)

Quem Quer Ser Milionário?

“QUEM QUER SER MILIONÁRIO” é o rei dos concursos de cultura geral e de conhecimento.Este formato internacional foi produzido pela primeira vez na Grã-Bretanha e o nome “Who Wants to Be a Millionaire” foi inspirado numa música, com o mesmo nome, de Cole Porter, para o filme High Society. Em Portugal, já foi apresentado por Carlos Cruz, Maria Elisa, Diogo Infante, Jorge Gabriel e José Carlos Malato. Manuela Moura Guedes é a anfitriã da VII série de “QUEM QUER SER MILIONÁRIO”, na RTP.

Para melhor programa de os nomeados são:

Não Há Crise! (SIC)

Não Há Crise!

Rita Andrade e João Ricardo foram os anfitriões deste renovado formato, que arrancou muitas gargalhadas aos telespectadores. Foram vários sábados a chorar de tanto rir a ver os apanhados do “Não Há Crise”, situações caricatas, surpreendentes e planeadas para divertir os apanhados e a si, aí em casa.

Gosto Disto! (SIC)

Gosto Disto!

Há vida para além da crise. Este era o propósito do “Gosto Disto!”: no programa de entretenimento da SIC não há austeridade, nem troika, nem dívidas soberanas. Com apresentação de César Mourão e Andreia Rodrigues, “Gosto Disto!” reflete um Mundo que é hoje maior que o nosso: são mais de 100 milhões de vídeos vistos por dia no Youtube e 3 mil milhões de visualizações diárias! “Gosto Disto!” apresenta-se com bom humor, com conteúdos nacionais e internacionais, com rábulas e fotos, gaffes e momentos desconcertantes e insólitos!

Odisseia (RTP)

Odisseia

“Odisseia” foi uma história contada em duas narrativas que se cruzam.Na primeira, temos Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington (interpretando-se a si mesmos), dois amigos que partem numa viagem por Portugal em autocaravana. Ambos sentem necessidade de se afastarem das suas vidas profissionais e familiares e de pensarem uma solução para os seus dramas pessoais.

Toda a Gente me Diz Isso (TVI)

Toda a Gente Me Diz Isso

Quando as celebridades são reconhecidas, negam a sua identidade real dizendo: « Muitas pessoas dizem-me Isso…», «Toda a gente me diz isso…» é um docu-reality que leva famosos portugueses a desempenharem tarefas do mais comum dos mortais: na caixa do supermercado a passar artigos, no forno da pizzaria, na bomba de gasolina a colocar combustível, no café a servir uma bica e um croissant, eles aprendem uma nova profissão… As câmaras estão lá, escondidas, e são usadas para registar as reações dos clientes distraídos e intrigados com aquela cara que lhe é muito familiar. «Desculpe, mas…» Quando as celebridades são reconhecidas, negam a sua identidade real dizendo: «Muitas pessoas dizem-me isso…», até que, no final, as câmaras são reveladas e… é esperar para ver a reação dos apanhados!

Gang dos Cotas (TVI)

Gang dos Cotas

Acha que só os mais novos é que pregam partidas? E se fosse ao contrário? Imagine que, depois dos 60 anos, tinha a oportunidade de voltar a agir como um jovem inconsequente… «Gang dos Cotas» é um novo programa de televisão com câmaras escondidas que acompanham dez idosos malandros, muito malandros, que percorrem as ruas para apanharem os mais jovens em situações inesperadas. Dos 8 aos 80 anos, todos vão ficar surpreendidos com as situações absurdas em que vão ver e ouvir os nosso velhotes. Estes 10 cotas vão marcar a diferença e provar que todos temos direito a uma boa e divertida partida, independentemente da idade. Afinal: «Velhos são os trapos!»

Os nomeados na categoria de Melhor humorista são:

César Mourão (Sketches do Gosto Disto e Vale Tudo, SIC)

César Mourão

César Filipe Tapadinha Mourão é um actor, apresentador de televisão e comediante português. É conhecido pelas suas colaborações com Herman José no programa Hora H, e pelos personagens cómicos (como Alzira) que interpretou no programa Fátima. Em 2011/2012 apresentou o “Para Algo Completamente INdifrente” na SIC Radical. Apresentou o programa “Gosto Disto”, em 2013 e 2014 participou como residente nas duas temporadoas do “Vale Tudo” e no verão de 2013 apresentou o “Cante se Puder” na SIC. Nos palcos, é parte integrante dos Commedia à la Carte, com Carlos M. Cunha e Ricardo Peres. Toca saxofone, piano e guitarra, faz ilusionismo e malabarismo, sendo assim um dos melhores atores da geração portuguesa. É conhecido também no Brasil, onde no ano 2000 estudou Teatro Cinema e Televisão. Em 2013 participou no «Programa do Jô».

Manuel Marques (Sketches do Herman 2013, A Mãe do Senhor Ministro e Breviário Biltre, RTP)

Manuel Marques

Participou no projecto Manobras de Diversão, tanto no teatro como na versão televisiva. Trabalhou com Herman José nos programas Herman SIC, Hora H e, a partir de 2010, no talk-show apresentado por Herman na RTP. Entrou no filme Julgamento (2007), de Leonel Vieira. Integrou o elenco da segunda e terceira séries de Os Contemporâneos e desempenhou um dos papéis principais da versão portuguesa do musical Os Produtores, de Mel Brooks. Com Carla Salgueiro e Luís Franco-Bastos, protagonizou o programa O Que Se Passou Foi Isto. Pôde também ser visto na versão televisiva de O Inimigo Público (canal Q).Participou também no Herman(2010-2013), Estado de Graça (2011-2012), AntiCrise (2012-2013), A Mãe do Senhor Ministro (2013) e Breviário Biltre (2013).

Maria Rueff (Submersos, Canal Q)

Maria Rueff

Actriz de comédia de referência na sua geração, esteve prestes ingressar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, acabando por enveredar pela representação. Diplomou-se em Formação de Actores, na Escola Superior de Teatro e Cinema, e teve a sua estreia profissional numa peça do castelhano Francisco Ors, Quem muda a fralda à menina?, sob a direcção de Armando Cortez, no Teatro Villaret, em 1991. Com o actor João Baião iniciou uma série de cafés-teatro na noite de Lisboa, onde seria descoberta por Herman José e recomendada a Ana Bola. Com esta participaria na sitcom A Mulher do Senhor Ministro, popularizando-se no papel de Rosa, a empregada doméstica. Ainda em 1994 faz rábulas no talk-show de Marco Paulo, Eu tenho dois amores e, a partir de Herman Zap (1996), inicia com Herman José uma longa colaboração. Integrou o elenco de Herman Enciclopédia (1997), Herman 98 (1998), Herman 99 (1999), HermanSIC (2000) e Hora H (2007). Ao longo desses anos criou figuras conhecidas do grande público, de que se destacam Zé Manel Taxista, Rosete ou Idália, a esposa de Nelo na rubrica Nelo e Idália. Em 2001 estreou-se a solo, em O Programa da Maria, ajudando a revelar novos talentos, como Nuno Lopes, Pedro Tochas ou Mina Andala. Em 2006/2007 estreou-se nas novelas, onde teve surpreendentemente um papel dramático, interpretando Vitória uma médica. Voltou esporadicamente ao teatro, em espectáculos como Inox (2002), Antes eles que nós (2005), Celadon (2005), Avalanche (2006) ou Vip Manicure (2009). No cinema, além de vários telefilmes, marcou presença em Os Imortais de António Pedro Vasconcelos (2003) e A Passagem da Noite, de Luís Filipe Rocha. Na rádio assinou e interpretou, a partir de 2003, a rubrica Os Cromos da Bola, transmitida na TSF. Recentemente em 2014 protagoniza a nova telenovela da TVI chamada Mulheres onde dá vida à bondosa Margarida Gomes.

Rui Unas (Vale Tudo, SIC)

Rui Unas

Rui Miguel Guerra Unas é apresentador, produtor, autor de programas de televisão e actor português.

Inês Castel-Branco (Vale Tudo, SIC)

Inês Castel-Branco

Maria Inês da Costa Caldeira Castel-Branco é uma actriz portuguesa.