“O Beijo do Escorpião” estreia na TVI nos primeiros dias de 2014 e traz um confronto desigual entre Sara Matos e Dalila Carmo. A primeira vai infernizar a vida da segunda sem que esta sonhe o que se está a passar.
Conheça as duas protagonistas de “O Beijo do Escorpião”
Rita Macieira (Dalila Carmo) é uma mulher distinguida pela coragem, os valores firmes, a inteligência, a honestidade e a justiça.
Foi deixada pela mãe aos cuidados dos tios, quando tinha apenas alguns dias de vida. O tio nunca lhe contou a verdade acerca da sua origem.
Rita foi, no entanto, muito amada pelos pais de criação e isso fez de si a pessoa que é: forte e muito segura de si.
Conheceu o marido na faculdade e apaixonaram-se quase de imediato. Ama o marido, Francisco (Pedro Lima) sem reservas.
Sempre quis dar aos filhos uma educação moderna, mostrando-lhes sempre a realidade do mundo em que vivem.
Vai colocar dentro da sua casa, no seio da sua vida perfeita, a irmã Alice (Sara Matos). Sem saber, está a dar guarida a uma cobra que se instala em sua casa para uma vingança muito bem delineada…
Alice Vidal (Sara Matos) é um autêntico lobo em pele de cordeiro. Possui um ar angelical, doce, meigo, do qual tira partido como ninguém.
É manipuladora, mentirosa, maquiavélica, sexual, dominadora e, sobretudo, muito inteligente nos planos que elabora para usar os outros como lhe convém e descartar-se dessas pessoas quando já não lhe interessam. Vive com a mãe, Adelaide (Natália Luiza), por quem finge preocupação, mas a quem, na realidade, odeia com todas as forças.
À primeira oportunidade – e após saber da verdade – vai instalar-se na casa da irmã (Dalila Carmo) e minar toda a sua felicidade. Sem dar a conhecer o seu verdadeiro objetivo, Alice começa uma vingança silenciosa.