“Primeira Pessoa”: E assim foi a audiência do novo programa da RTP1

“Primeira Pessoa”: E assim foi a audiência do novo programa da RTP1

Fátima Campos Ferreira deu por terminado o “Prós e Contras” e ontem estreou o novo programa no mesmo horário: “Primeira Pessoa”.

No programa de estreia o convidado foi António Barreto. Nasceu no Porto, em 1942. É uma referência na política e na sociologia em Portugal e até já foi, no passado, apontado como possível candidato a Presidente da República. Mas passado 40 anos continua a ter o seu nome associado à chamada “Lei Barreto”, a alteração legislativa aprovada pelo Parlamento no sentido reorientar a reforma agrária introduzida em Portugal após o 25 de Abril. António Barreto tem desenvolvido muitos dos seus trabalhos com especial enfoque na mudança e evolução da sociedade portuguesa; indicadores sociais; o Estado e a Administração Pública; o Estado Providência; os comportamentos políticos.

Nesta primeira edição, o “Primeira Pessoa” garantiu 5.7 de audiência média e 11.1% de share. Foram 543.100 os espectadores de Fátima Campos Ferreira. O pico, logo no início, deu à RTP1 um valor de 7.5/14.3%.

No mesmo período a SIC emitia o ‘Polígrafo’. O fact checking do “Jornal da Noite” liderou com 12.1/23.4% e 1 milhão e 142 mil espectadores fidelizados.

Com a reta final do “Jornal das 8”, a TVI garantiu a vice-liderança ao registar 10.3/20.0% (977.70 espectadores fidelizados).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.