"

Primeira série de ficção do canal: Corrida pelo ouro de “Klondike” chega ao Discovery

“Klondike”, a primeira série de ficção produzida para o Discovery Channel chega a Portugal ainda esta semana.

Produzido por Ridley Scott, a produção conta com um elenco de luxo. Nos finais do século XIX, uma pequena e fria vila do Canadá foi o destino eleito por exploradores de ouro de todos os pontos do continente americano que tentavam assegurar um futuro próspero graças a este precioso metal. Alguns conseguiram, mas muitos ficaram pelo caminho.

Esta sexta-feira, às 21h, o Discovery Channel estreia “Klondike”, uma produção com o selo Discovery que investiga a procura feroz pelo ouro que marcou uma era nos EUA.

A febre do ouro estendeu-se como pólvora na América do Norte nos finais do século XIX, fazendo com que muitos homens deixassem as suas casas para tentar fazer fortuna com o precioso metal.

Esta desesperada corrida para encontrar ouro com um único objetivo: a prosperidade económica para além de muitos obstáculos e contratempos que marcaram a vida de milhares de pessoas!

“Klondike” vai mostrar ao público histórias de ambição, ciúme, sacrifício, sucesso e a vingança de um grupo de mineiros que chegaram ao gélido Alasca em busca de uma nova vida.

Ao longo de três episódios a série vai revelar a luta do Homem contra a força da natureza, numa terra cheia de riquezas ocultas, por vezes devastado por condições extremas, um clima implacável e pessoas movidas pelo desespero: empresários gananciosos, cortesãs sedutoras e tribos nativas que foram testemunhas diretas da destruição das suas aldeias e da apropriação das suas terras nas mãos de empresários oportunistas.

Baseada no romance “Gold Diggers: Striking it Rich”, da conhecida escritora Charlotte Gray, “Klondike” mostra as vivências de dois amigos que em 1897 embarcam numa aventura de exploração do território canadiano de Yukón em busca de uma fortuna durante a febre do ouro.

Pelo caminho lutam contra duras condições meteorológicas e personagens imprevisíveis. Tal como o jovem aspirante a escritor, Jack London que abandonou o local sem um grama de ouro, porém com informações valiosas sobre o que aconteceu naquele local. Richard Madden, famoso graças ao seu papel de Robb Stark na série “Game of Thrones” protagoniza esta série que mistura ação, aventura, romance e drama.

“Klondike” é a primeira produção de ficção do Discovery Channel e conta com um elenco e equipa de produção de luxo. Produzida pelo famoso realizador Ridley Scott, conta com o argumento de Paul Scheuring, autor de “Prison Break” e David W. Zucker de “Amercian Carol”. Abbie Cornish de “Sem Limites”e “Robocop, bem como Tim Roth de “Lie to Me” e” Reservoir Dogs (Tarentino).

Eileen O’Neill, presidente do Grupo (Discovery Channel e TLC) e produtor executivo de “Klondike”, explica que «há algum tempo que queriam produzir ficção, mas que tivemos de aguardar pelo guião certo». De acordo com O’Neill, quando “Klondike” foi apresentado, perceberam logo que era a história perfeita para o projeto, uma vez que «fala de amor, amizade e família, mas também é uma história sobre ganância e como esta pode mudar o estilo de vida das pessoas», conclui.

Atravessar Klondike não é uma tarefa para homens fracos. A área é extremamente montanhosa com picos muito elevados e muito poucos caminhos entre eles. Rios sinuosos cruzam toda a região e muitos deles são tão agitados que é impossível atravessá-los. A rota do el dourado começa quando esses dois jovens, amigos de infância, Bill (Madden) e Epstein (Augustus Prew), começam uma viagem arriscada por estas terras inóspitas para chegar a Dawson, a cidade mais importante da região, conhecida como “Paris do Norte”, onde não existia nem lei nem ordem.

Nesta viagem dura e cansativa no Yukón, que vivia um período escandaloso de anarquia, estes dois jovens ambiciosos encontram no seu caminho uma sucessão de assassinatos, vingança, riqueza, violência e também redinção.

A febre que começou em Bonanza Creek, espalhando-se pelos portos norte-americanos de Seattle, San Francisco entre outros, converteu Klondike no território mais próspero, perigoso e selvagem do Oeste. Havia muita dor e não havia garantias para os que partiam em busca de riqueza. Os nossos protagonistas, Bill e Epstein, vão enfrentar muitos perigos, todos os tipos de climas, um assassino que ronda o território Klondike e vão ter muito cuidado pois a febre tifoide está a propagar-se por toda a cidade de Dawson.

“Klondike” estreia esta sexta-feira, às 21h no Discovery Channel.