"

Prisa coloca TVI e Plural à venda

Rosa Cullell

Rosa Cullell

A Prisa voltou a colocar à venda a Media Capital, empresa que detém a TVI, a produtora Plural e um grupo de rádios, que inclui a Rádio Comercial.

A informação é avançada o Expresso, que avança que a intenção de vender a empresa portuguesa surge no contexto do processo de reestruturação financeira do grupo espanhol e já levou a Prisa a mandatar pelo menos dois bancos de investimento internacionais para procurarem um comprador para a Media Capital.

Segundo as informações recolhidas pelo semanário, não só o processo está de fato em curso, como já há vários interessados em avançar com a compra da dona da TVI: a Altice, que em Portugal detém a PT Portugal, dona da operadora Meo.

Outro player que é apontado no mercado como estando a acompanhar de perto o processo de venda da Media Capital é José Eduardo Moniz, que continua ligado ao canal de Queluz como consultor de conteúdos.

Fontes ouvidas pelo Expresso garantem mesmo que Moniz terá desenvolvido contatos nos últimos meses com potenciais investidores nomeadamente chineses para estudar a possível compra da dona da TVI.

Moniz desmente, contudo, o seu envolvimento numa possível compra da empresa. A abordagem a potenciais investidores chineses foi também tentada por um banco de investimento, sabe o Expresso, mas sem sucesso.