“Prisioneira” regressa ao ‘primeiro’ horário

Prisioneira
“Prisioneira”

“Prisioneira” vai regressar neste sábado ao seu primeiro horário. A novela de Maria João Mira vai ocupar o lugar de “Amar Depois de Amar”, para já, apenas neste dia da semana.

“Prisioneira” continua a perder frente a “Alma e Coração” na faixa das 23h. Esta noite prepara-se para dar de frente com um episódio extra de “Golpe de Sorte”.

A trama vai ao ar pelas 22h, após o “Jornal das 8”. A seguir arranca o “Like Me”.

No episódio desta noite, Lídia (Joana Seixas) apresenta Glória (Kelly Bailey) como sua filha e Graça (Sandra Faleiro) fica muito surpreendida. Lídia relembra o seu passado com a droga e fala da filha que deixou para trás. Fredy (Lourenço Ortigão) e Glória arrumam alguns pertences e pensam em fugir para o sul de Espanha.

Sílvio (Vítor d’Andrade) percebe que algo se passa e questiona Glória. Ela revela que não têm alternativa senão fugir, porque Graça descobriu o seu passado.

Gustavo (Thiago Rodrigues) e Letícia (Ana Cristina Oliveira) chegam ao local marcado com o chantagista e fazem o que estava combinado, deixa o jornal e o envelope no lixo mas acontece um mal entendido com um funcionário que está a recolher o lixo.
O plano de Gustavo não correu bem e ele está frustrado por continuar à mercê de uma pessoa que nem sabe quem é. Chaves (Carlos Oliveira) paga ao funcionário e ri-se por ter conseguido enganar Gustavo.

James (Graciano Dias) está reunido com o grupo e informa que a polícia já percebeu que Carlos Pimenta não se suicidou. James avisa que têm de redobrar os cuidados e que nada os pode ligar ao atentado.

Monique (Benedita Pereira) e Margarida (Paula Lobo Antunes) trocam acusações e ambas prometem lutar por Diogo (Paulo Pires).

Teresa está orgulhosa pela mãe ter decidido contar a verdade sobre o seu passado. Teresa e Lídia percebem que Glória se sinta revoltada devido à vida que teve, mas desconfiam que haja mais qualquer coisa.

Tomé (Tiago Teotónio Pereira) propõe que Fredy (Lourenço Ortigão) passe droga. Ele começa por recusar, mas percebe que não tem outra saída.

Vítor (Diogo Infante) dá uma entrevista sobre o seu passado e conta uma versão da história em que Lídia fez tudo pelas filhas, assumindo a culpa por tudo o que aconteceu. Lídia fica de lágrimas nos olhos com o que ouve.

Júlio (José Walleintein) e Lídia conversam sobre as declarações de Vítor e ela confessa que acha que ele o está a proteger.

Acácio expulsa os jornalistas com a ajuda de Elsa, que não compreende porque é que Júlio aceita a presença de Vítor no hostel.
Graça pede que Sandra retire o seu vídeo da internet e recrimina-se por não ter dado ouvidos a James. Graça está irritada por todos continuarem contra ela, incluindo Tomé que é contra as ideias da mãe e que acha que esta se devia ter mantido calada.

No aeroporto, os jornalistas abordam Graça, acusando-a de se ter aproveitado da situação da amiga para ganhar votos nas eleições. Exatamente nesse momento, Lídia aparece e esbofeteia a amiga dizendo-lhe que se está a aproveitar da sua situação para fazer campanha. Os fotógrafos captam o momento de tensão entre ambas.