“Prisioneira”: Teresa não aparenta o que é e esconde grande segredo!

"

Em a “Prisioneira”, Teresa vai aliar-se a Diogo para juntos descobrirem quem foi o grande responsável pelo atentado bombista no Aeroporto.

Prisioneira

Prisioneira

A revista ANA descobriu todos os pormenores. Saiba como se tudo vai passar:

Teresa (Joana Ribeiro) é uma assistente de bordo que se apaixona loucamente por Omar (Carloto Cotta), mas na verdade, a irmã de Glória (Kelly Bailey) esconde um segredo de todos, inclusive da sua grande paixão. O único que sabe o mistério da vida de Teresa é Diogo Lacerda (Paulo Pires) pois… é seu colega na Polícia Judiciária.

Esta outra vida de Teresa não demorará muito até ser descoberta pelos telespetadores através de uma conversa que esta tem com Diogo, em que a filha de Vítor (Diogo Infante) se queixa ao colega por não poder contar a Omar que é uma agente infiltrada.

A missão de Teresa não é incriminar o muçulmano, mas sim ajudar a Polícia Judiciária a descobrir quem colocou a bomba no Aeroporto de Lisboa

Algumas semanas depois, Teresa descobre estar grávida O medo apodera-se da assistente de bordo, pois não sabe quem é o pai do bebé que carrega. E é isso mesmo que ela explica a Omar. Este fica em choque porque a amada dormiu entretanto com Alexandre, seu ex-marido que lhe batia constantemente.

Teresa lembra a Omar que continuou com Alexandre, porque ele assim lhe pediu. Face à possibilidade da namorada vir a ter um filho do ex-marido, Omar fica revoltado.

Teresa fica triste com a reação dele e acha que, afinal, não o conhece tão bem quanto pensava.

Entretanto e para que a dúvida se dissolva, Teresa faz um teste de paternidade, sendo revelado que, afinal, o bebé é mesmo filho de Omar. Este sente um alívio instantâneo.

Entretanto, o tempo passa e Teresa encontra Omar a rezar e assusta-se. O muçulmano não percebe a reação da namorada e nota que ela está diferente. A irmã de Glória assume que a gravidez a deixou insegura, que tem medo de não conseguir lidar com tudo e que tem pensado demasiado nas diferenças entre eles.

Omar quer ajudar Teresa através da religião, mas ela tem medo. Ficam ambos frustrados por não conseguirem lidar bem com o facto de serem muito diferentes.

Dias depois, o médico fica surpreendido por ver Teresa a sair da Mesquita. Ela explica que foi até lá para tentar percebê-lo melhor e a sua religião.

Depois de alguns dias de reflexão, Teresa diz estar disposta a saltar para o desconhecido, por ele e pelo filho de ambos. Omar garante que vai estar sempre ao lado dela e beijam-se apaixonados.

Diogo alicia Teresa a participar numa operação relacionada com o atentado. A filha de Lídia (Joana Seixas) recusa por não querer enganar Omar e por estar grávida.

No entanto, Diogo convence a colega de que a operação vai ajudar a descobrir os verdadeiros culpados do atentado e limpar o nome de Omar.

Teresa só tem de se aproximar da namorada de Al Husayni e tentar obter informações. Teresa fica a matutar naquilo e os dois conversam sobre Letícia (Ana Cristina Oliveira) ser suspeita de associação terrorista.

Em casa, Teresa pensa nas palavras de Diogo, que lhe disse que não está a mentir a Omar, mas sim a ajudá-lo na verdade. A jovem entra no quarto a rebentar de culpa e liga ao parceiro. Diz-lhe que não sabe se consegue continuar a enganar Omar e Diogo dá-lhe força para continuar.

Nisto, Omar surge e estranha que Teresa se tenha fechado no quarto a falarão telemóvel.

Depois de desligar a chamada, Teresa explica que estava a falar de trabalho e Omar confisca-lhe o telemóvel, com a desculpa que ela precisa de descansar.

No dia seguinte, Teresa recebe uma mensagem e Omar olha instintivamente para o telemóvel, onde vê uma mensagem de Diogo a pedir que passe lá em casa, para falarem sobre as suas dúvidas. O muçulmano fica intrigado, mas nada diz. Minutos depois, Teresa diz que tem de sair, vai à rua comprar um chocolate e Omar oferece-se para ir, mas ela recusa. É então que as suspeitas do muçulmano aumentam.

A saída da assistente de bordo serve de desculpa para que esta vá até casa de Diogo e fica surpreendida quando ele lhe pergunta se viu a mensagem.

Durante a conversa, Teresa conta que já conseguiu tornar-se amiga de uma rapariga que os vai ajudar a encontrar o autor da bomba.

Contudo, Teresa insiste que não se sente nada bem por ter de mentir às pessoas e muito menos por enganar Omar, com quem vai casar e ter um filho. Diogo volta a convencê-la de que é por um bem maior e Teresa consente.

Em casa, Omar conta à noiva que o pai teve um enfarte, mas que está a recuperar e que fizeram as pazes. O muçulmano mostra-se feliz e sente que não há mentiras entre os dois.

Teresa ouve aquilo e sente de imediato um murro no estômago. O carinho e dedicação de Omar fazem com que Teresa se sinta cada vez ‘ pior por ser uma agente infiltrada.