Cai ‘por terra’ primeira ideia apresentada para as novas tardes da SIC

Ambição

A SIC vai mudar as tardes dos dias úteis a partir de setembro e essa é a única garantia que a Fremantle, produtora do novo formato, tem.

O “Boa Tarde”, atual dono do horário vespertino da SIC vai ser substituído e a estação está à procura do melhor formato para combater a instalada Fátima Lopes (TVI) e o novato Herman José (RTP1).

A Fremantle já produz atualmente as manhãs (“Queridas Manhãs”) e tardes da SIC e demonstra alguma preocupação com o daytime: «Estou é preocupado com o que vou fazer», adianta Frederico Ferreira de Almeida.

O responsável pela produtora recorda ainda, ao DN, que «a concorrência é feroz e não é só nas tardes. A RTP também não vai mexer nas manhãs».

A primeira estrutura das novas tardes da SIC caiu por terra por razões orçamentais. «O modelo que pensámos no início não corresponde ao que estamos a fazer agora. Estamos com três linhas de abordagem diferentes, mas não vou dizer», adianta Frederico de Almeida.

Ainda ao DN, o patrão da FremantleMedia portugal ainda esclarece que «a proposta apresentada [para as tardes] rompia com tudo, era necessário um investimento demasiado grande e concluiu-se com a SIC que não se devia fazer esse investimento, o percurso teria de ser mais longo».

O diretor da produtora queixa-se ainda da ditadura dos orçamentos: «Não tenho carta livre orçamental para pôr e dispor sobre o que está no ar», termina.