Protagonista de “Mundo ao Contrário” está conformada com fim de contrato

Margarida Marinho está conformada com a perda de vínculo

Margarida Marinho, que se prepara para protagonizar “Mundo ao Contrário”, novela que deve ter os trabalhos iniciados no próximo mês, não está preocupada com o fim dos contratos de exclusividade na TVI. «Há uma realidade nova e temos de nos adaptar àquilo que as empresas estão a fazer», disse a atriz ao DN.

A até agora exclusiva do canal de Queluz admite que «Há uma contração muito grande do ponto de vista económico e financeiro e as pessoas têm de mexer nos atores». Esse é um facto consumado até porque «A exclusividade é um parâmetro muito caro», revela.

Apesar de tudo a atriz não está feliz com a situação. A resignação é a palavra de ordem. «Não quer dizer que fique contente, mas é uma decisão da TVI e nós, atores, temos de colaborar», explica ao diário de Joaquim Oliveira.

Quanto a “Mundo ao Contrário”, que sofreu vários processos de aperfeiçoamento da história e foi mesmo protagonista de uma mudança de autores, Margarida Marinho só pede um tipo de personagem: «Toda e qualquer uma que me ofereça desafios».

“Mudo ao Contrário” começa a ser gravada em fevereiro, é escrita por João Matos e vai substituir “Louco Amor” na grelha da TVI.