Provável ida de Gabriela Sobral para mandar nas novelas da TVI abre ‘guerra’ na produtora

Gabriela Sobral
Gabriela Sobral

Gabriela Sobral foi um dos nomes fortes da SIC até ser dispensada no verão de 2018. Daniel Oliveira assumiu o cargo e levou a estação à liderança.

Conhecedora da máquina de ficção, a profissional é desejada por uma ala da Plural para comandar os destinos das novelas da TVI. Uma outra parte da produtora não quer voltar a trabalhar com a também antiga diretora de produção de Queluz de Baixo.

A edição desta semana da TV Guia revela que o convite a Gabriela Sobral para mandar na ficção da quatro não passa, por enquanto, de pura especulação.

Um regresso da mulher-forte das novelas à TVI para assumir a direção-geral da Plural é ainda incerta, mas já está a criar focos de instabilidade nas duas estruturas.

«Não me parece, embora nunca se saiba nos tempos que correm», adiantou uma fonte conhecedora do processo à revista da Cofina.

A mesma fonte continua e refere que as notícias que colocam Gabriela Sobral no radar da TVI são infundadas, para já. Há ua empresa externa a fazer um trabalho de fundo, com vista à  reestruturação de todo o grupo e cada empresa em particular.

«Até o trabalho estar concluído, o que demorará mais mês e meio, é improvável que estejam a ser feitos convites a alguém», refere a fonte ouvida pela TV Guia.

Caso se venha a confirmar, há resistências internas quanto a este regresso. «Temos aqui muita gente com qualidade para esse lugar», diz uma fonte da produtora, acrescentando que «há quem goste dela, mas também há quem não goste (…) Tem um feitio difícil… E a sua passagem pela SIC não deixou boas recordações. Foram muitas apostas falhadas».