Próxima novela TVI ainda não tem autor fechado

Audiências

A TVI iniciou esta semana os trabalhos de escolha da nova novela de horário nobre que vai estrear no último trimestre de 2013.

Os autores da estação foram todos convidados a apresentar sinopses. Tozé Martinho, Maria João Mira e Sandra Santos já entregaram as suas ideias e vai agora surgir luz verde depois de analisados os projetos.

Sem margem para erro, foi pedido aos três principais autores da casa novelões urbanos e contemporâneos, com forte carga folhetinesca.

António Barreira, que ainda tem “Destinos Cruzados” no ar foi excluído do lote de autores requisitados por esse motivo.

Ao que o Zapping conseguiu apurar a proposta de Tozé Martinho envolve um «forte triângulo amoroso» que é o motor de toda a história. Já Maria João Mira entregou uma trama «centrada em protagonistas femininas» e longe do registo light de “Doida Por Ti”.

Sandra Santos, habituada a escrever novelas água com açúcar também deixou este registo e entregou uma sinopse que, embora possa ser considerada mais leve que a dos colegas, «tem uma carga mais dramática e mais forte» que os seus anteriores trabalhos, nomeadamente “Doce Tentação”.

Depois de recebidas as propostas, cabe agora à direção da TVI e da Plural escolherem a nova novela de horário nobre e efetuarem as normais alterações aos guiões originais.

Uma fusão de histórias ou junção de autores está, nesta fase, descartada. A novela início de gravações previstas para o início de outubro.

Fernanda Serrano e José Carlos Pereira, dois nomes que estão afastados, de forma regular, desde “Louco Amor” devem regressar com papeis de destaque num elenco que vai contar com mais colegas da mesma novela. Também alguns elementos de “Destinos Cruzados” devem ser chamados para compor o elenco.