“Quer o Destino”: Após colocar Vitória em coma, Mateus é internado! Promete vingar-se da mãe e Isabela torna-se sua cúmplice

“Quer o Destino”: Após colocar Vitória em coma, Mateus é internado! Promete vingar-se da mãe e Isabela torna-se sua cúmplice

No episódio de dia 31 de julho de “Quer o Destino”, Mateus (Pedro Sousa) esfaqueou Vitória (Sara Barradas). A enfermeira é levada para o hospital e fica em coma.

Depois de deixarem Vitória à beira da morte, Mateus e Catarina (Maria José Paschoal) são apanhados. A matriarca dos Santa Cruz é presa e o filho é levado para um hospital psiquiátrico.

Antes de serem apanhados, Catarina tira comprimidos da mala, e passa-os a Mateus que os engole.

Os polícias, Carlos e Lucas entram e Catarina deixa cair todos os comprimidos no chão.

Mateus sente-se enganado porque a mãe não teve intenção de tomar os comprimidos, e começa a perder as forças.

Depois disto, Mateus vai conseguir fugir do hospital e Isabela (Inês Herédia) vai ser a sua cúmplice.

Quer o Destino
“Quer o Destino”

Saiba como tudo se vai passar, segundo a revista TV7 Dias:

No hospício, Mateus tem uma consulta com uma psiquiatra e garante que está inocente e que as vítimas só querem dinheiro.

A médica diz-lhe que é característica dos psicopatas negarem os factos e não terem sentimento de culpa, mas, enquanto conversam, Mateus vê que ela tem um cartão magnético, que abre todas as portas, no bolso. Sorri, com ar malicioso.

No dia seguinte, Isabela vai visitá-lo.

– Acredito que toda a gente deve ter uma segunda oportunidade. Erraste, e as tuas atitudes foram graves, mas não foste o primeiro nem vais ser o último. Eu também não estive à altura. Devia ter percebido que precisavas de ajuda, devia ter feito mais por ti. Estou disposta a tentar mais uma vez. Desde que sigas à risca este tratamento, afirma ela.

Mateus sorri e responde:

– Eu quero ficar bem. Quero ser o marido que tu sonhaste. E, se continuares a gostar de mim, vai ser tudo mais fácil.

Isabela abraça-o, comovida:

–  Ainda vamos a tempo, deixa-te tratar, por favor, e vamos ser felizes os dois.

Antes de sair, ela revela que foram encontrados corpos na herdade e todos acham que foi ele.

Mateus tranquiliza-a, pois está fechado ali dentro e nada de mal lhe vai acontecer.

Mais tarde, o veterinário tem uma nova consulta.

Finge perder as forças e a psiquiatra ampara-o. Nesse momento, ele tira-lhe o cartão magnético e pede para voltar ao quarto.

Mais tarde, chega ao hospício um inspetor para falar com ele e a psiquiatra leva-o até ao quarto, ficando em choque ao ver que o Santa Cruz fugiu e percebe que não tem o cartão magnético.

Entretanto, Isabela aguarda nervosa à beira da estrada. Mateus chega, ela entrega-lhe um saco com roupas para ele vestir e os dois seguem de carro.

Enquanto isso, Lucas (Filipe Vargas) é avisado da fuga do irmão e teme por Ana (Madalena Aragão) e por Vitória (Sara Barradas).

Isabela regressa à herdade e o patrão pergunta-lhe se já sabe que Mateus fugiu.

Ela finge-se surpresa e diz que nunca mais soube nada dele. Joana (Marina Mota) fica desconfiada, mas Elvira (Ana Bustorff) afirma que ela não tem cabeça para mentir.

De noite, Isabela vai ter com Mateus e abraçam-se, apaixonados.

Pouco depois, ela diz que tem de se ir embora para que não desconfiem e ele pede-lhe ajuda para ir apanhar ar, garantindo que volta logo depois para casa.

Já sozinho, o vilão vê uma jovem a correr e não hesita em violá-la e matá-la.

Na manhã seguinte, Isabela vê nas notícias que violaram uma jovem e que a mataram perto do local onde ela deixou o marido.
Percebe que foi ele, mas o seu rosto mantém-se sereno. De seguida, vai ter com ele e leva-lhe o almoço.

O veterinário beija-a com paixão e afirma:

– És um anjo, Isabela. A Providência pôs-te no meu caminho por alguma razão. Ter-te aqui nos meus braços outra vez… À noite, quando penso nisso, belisco-me para ter a certeza que não é só um sonho.

Ela diz-lhe que é um sonho, mas dos reais. Beija-o e fazem sexo com intensidade.