"

“Quer o Destino”: Marcos destrói Lucas com revelação surpreendente

A inveja que Marcos sente por Lucas vai tomar medidas extraordinárias nos próximos episódios de “Quer o Destino”.

O vilão vai colocar um ponto final na relação do irmão com Rita, ao revelar-se que foi amante daquela mulher durante anos.

Tudo vai acontecer durante o casamento de Lucas e Rita, e se promete ser um dos maiores escândalos da família. Desiludido, o noivo acaba com a cerimónia e expulsa-a da herdade.

A revista Maria teve acesso a tudo o que se vai passar:


Na véspera do casamento, Lucas conversa com Rita sobre eles. A mulher pede desculpa pelo comportamento que tem tido ultimamente, mas o engenheiro enche-se de coragem e diz que já não sente o mesmo por ela Rita chora, desesperada, não aguenta perdê-lo e pede-lhe uma última oportunidade e, se no futuro, ele continuar com dúvidas, ela vai-se embora Lucas acaba por concordar e consola-a, mas já não sente amor.

Pouco depois, o engenheiro vai ter com a filha. Ana pergunta-lhe se já experimentou o fato. Ele responde que não. A adolescente percebe que ele não está entusiasmado. Lucas conta-lhe que tem dúvidas e que falou com Rita, mas o casamento mantém-se.

No grande dia, a herdade está decorada a rigor e o ambiente é de festa Catarina entra alegre com Cartaxana e lamenta não ter toda a família presente.

Quando se preparam para começar a cerimónia, Marcos aparece. Ele já bebeu demais e quer certificar-se de que não haverá casamento. Os noivos ficam preocupados. Ele diz que a mãe é que vai decidir, depois de ouvir o que ele tem para contar. Rita intervém:

– Marcos, não é o momento para brincadeiras de mau gosto.

O engenheiro garante ao irmão:

– Não há nada que possas dizer para acabar com o meu casamento.

No entanto, ele está determinado.

– Vamos deixar a mãe decidir… Oiça bem o que tenho para lhe dizer e depois logo vê se é boa ideia o Lucas casar com esta traidora infiel, e sorri, animado.

Rita pede para o tirarem dali. Ele diz que não demora, mas antes tem uma revelação a fazer:

– Incrível, mas é verdade. A tua santa esposa pôs-te os cornos comigo… várias vezes… Que tal? Não estou a mentir, a Rita é minha amante há anos.

A engenheira nega de imediato e acusa-o de estar louco.

– O Marcos tem inveja do Lucas, sempre teve. Não suporta ver-nos felizes e quer separar-nos. Deixa-nos viver em paz, por favor, suplica a noiva.

Catarina, farte das figuras tristes do filho, manda-o ir embora Lucas acha que ele não passa de um invejoso, mas o irmão mostra um áudio onde se ouve a voz da noiva

– A minha despedida de solteira está a ser uma seca… queres ir ter a minha casa? Podias fazer-me tu a despedida… só preciso que me faças todas as vontades.

O choque é geral. O marido de Carla continua a revelar:

– Não se enganem, este telemóvel não é o do Lucas, é o meu. Sou eu quem desperta estas vontades loucas na Rita Paiva do Amaral…

Começa a despedir-se dos presentes e pede desculpa ao padre.

Lucas fica indignado e Rita tente fingir que é vítima.

– Conheci o teu irmão antes de ti. Fui parva e pensei que me tinha apaixonado por ele. Tivemos um caso, sim, que durou uns meses, até que descobri que me tinha estado sempre a mentir e que era casado. Aí, cortei completamente com ele, não o vi mais. Depois, ele começou a perseguir-me, a fazer chantagem… e obrigou-me a jogar um jogo doentio.

Lucas, decidido, manda-a embora:

– Vais daqui com a roupa que tens no corpo e mais nada. O resto da tralha, depois logo vejo o que lhe faço. Fora! Ela chora convulsivamente, e sai para a rua, arrastando o vestido branco, sem ninguém para se despedir dela O ambiente é de choque. Catarina está furiosa, não devia ter perdoado Rita, e afirma

– És uma mentirosa desgraçada, igual ao pai dela! Em que é que eu estava a pensar quando lhe abri as portas de novo? Devia ter seguido o meu instinto!