“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 68 (8 a 14 de junho)

Alfredo lamenta-se de ter dormido no sofá, tenta ser romântico com Joana, mas ela continua desiludida com as atitudes do marido e Alfredo avisa-a que vai arrumar as coisas para ir embora.

Ana agradece a Vitória o carinho da noite anterior.

Rita invejosa, tenta ser carinhosa, mas Ana diz-lhe que não precisa fingir porque não gostam uma da outra.

Isabela liga a Carlos e pede-lhe para a deixar em paz, por querer ser feliz com Mateus.  Rita rebaixa Vitória e avisa-a para se manter afastada de Ana.

Lucas fica furioso pela maneira como Rita fala com Vitória e indica-lhe que um nome no apelido não lhe dá o direito de falar assim com ninguém.

Alfredo anuncia aos filhos que vai sair de casa por as coisas com Joana não estarem bem, Carlos e Hugo desvalorizam por acharem que ele não consegue estar vinte minutos longe da mãe.

Alfredo chega ao café e pede um quarto, e Patrícia não quer acreditar no que está a ver.

Patrícia ajuda Alfredo a instalar-se e Hugo avisa-o que vai ter problemas quando Joana descobrir que ele foi para lá.

Lucas ao telemóvel com Gouveia fica a saber que foi feita uma denúncia anónima no caso de João.  Mateus aproxima-se da mãe e sugere acompanha-la ao jardim.

Lucas observa Vitória e controla a atração que sente por ela. Rita dá um jeito na sala para receber os arrendatários, e continua irritada por ter sido apanhada por Lucas.

Tocam à campainha e aparece Marcos que lhe rouba o telemóvel com violência e lança-a sobre o sofá. Lucas quer saber o que aconteceu e Vitória indica que é claro que Rita não gosta de si.

Lucas justifica-a por ela ter ciúmes da sua relação com Ana e promete que não vai permitir que ela a volte a tratar mal.

Carla conversa com a irmã e conta que está gravida e não sabe se o pai é Marcos ou Nuno.

Marcos diz que Rita é pior que o pai dela e Lucas só está com ela para fazer de conta que têm uma família feliz.

Rita tenta bater em Marcos, mas ele puxa-a para si, e beijam-se. Vitória limpa as lágrimas e diz a Lucas que têm de se manter afastados, mas ele agarra-lhe o rosto e aproximam os lábios.

Vitória recua e lembra a Lucas que é um homem casado, e este pede desculpa por ter ultrapassado o limite.

Marcos lança Rita sobre o sofá e avisa-a que nunca a vai perdoar pelo que fez na reunião e têm sexo.

Carla indica à irmã que já passou muito mal na separação com Marcos e não quer passar pelo mesmo.

Lucas liga a avisar que libertaram João e Catarina pede a Mateus para tratar do internamento.

Marcos toma banho e avisa Rita para o apoiar quando for reclamar a parte dele na empresa. Marcos despede-se e manda cumprimentos a Lucas, quando a campainha toca e ficam ambos sem saber o que fazer.