“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 59 (25 a 31 de maio)

Joana comenta que o filho nunca tinha feito tal coisa e Vitória conta que terminaram o namoro, e sai para levar o pequeno almoço a Catarina.

Carlos está furioso com o que Hugo acabou de dizer e avisa-o  que aquilo é um assunto entre ele e Vitória, e manda o irmão ir trabalhar.

Carla entra com vestido provocante, Marcos não gosta mas tenta conter-se, comenta que não está de acordo com as soluções de Mateus e acha que Rita está a fazer tudo para lhe abrirem as portas da empresa.

Sandra liga a João para falar sobre o negócio, e indica que o criou com Hugo e acha que devia partilhar os lucros com ele, João concorda.

Isabela entra com biscoitos caseiros, começa a falar de plantas, Sandra agradece e diz-lhe que a sabedoria dela vale ouro.

Lucas, Marcos, Mateus e Rita estão reunidos antes de Rita ir para a reunião com Álvaro. Marcos desagradado, quer ir ele, todos discordam e lembram-no que foi por culpa dele que o negócio caiu.

Rita diz que a única coisa que quer é assessoria, revê o que vai dizer a Álvaro e sai.

Vitória ajuda Catarina a sair para a radioterapia, Mateus aparece para falar com ela, mas Catarina diz-lhe que ainda está lúcida e não esquece o que ele fez.

Sandra recebe Hugo de maneira efusiva e ele acaba por contar o que Carlos fez e que terminou o namoro com Vitória, Isabela deixa cair peça de loiça, Hugo fica surpreso por vê-la ali.

Carlos pede desculpa a Catarina e Vitória pelo seu comportamento, e informa a patroa que já não estão juntos.

Carlos faz comentário que Catarina fica sem perceber e Vitória leva-a para a rua.

Isabela diz que ninguém na herdade sabe que ela está ali, e confirma que a relação com Mateus é séria.

Hugo pergunta o que queria falar sobre o negócio, e Sandra indica que vai dinamizá-lo com João e queria partilhar os lucros com ele.

Hugo não aceita e informa-a que o seu objetivo é esquecê-la.

Rita reúne com Álvaro, falam da relação que tiveram, Rita diz que Lucas é um excelente homem e que o pai lhe deixou a vida num inferno.

Álvaro lamenta não ter ligado, pede para ser ela a ficar à frente das negociações com os Santa Cruz e para lhe fazerem uma contraproposta.

João fala com Cheirinhos e propõe arranjar-lhe mais receitas em troca de dinheiro.

Cheirinhos avisa que a quantidade é muito grande e ele também que terá que vender alguma droga e João aceita.

Rita consegue que a Cruzeiro do Sul continue o negócio, sendo a única condição é Rita estar à frente das negociações e baixar o preço do leite.

Marcos não está de acordo, mas Catarina defende Rita, por precisarem daquele negócio.

João organiza pastilhas para vender, esconde tudo, quando Sandra aparece e diz-lhe que também quer sair dali e abraçam-se.

Rita quer comemorar porque fechou negócio e Carla atira-lhe à cara que Marcos é que tem razão, e que ela armou aquilo tudo para ficar com a empresa.

Rita avisa que não fez nada, mas Carla confronta-a com a mensagem que enviou a Marcos quando ele estava a tentar impedir o negócio, e indica que espera que Lucas descubra tudo.

Rita chama-a cruel e avisa quando Marcos voltar a maltratá-la para não a procurar e sai.

Carlos procura pacote de vinho que escondeu, Maria aparece pergunta se é verdade que terminou o namoro e Carlos confirma.

Maria incentiva-o a beber, começa a provocá-lo e beijam-se. Maria está mesmo a gostar dele, começa a despi-lo, e Carlos deixa-se levar.