“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 56 (25 a 31 de maio)

Carla aparece com o novo vestido que comprou com Rita e Marcos irritado avisa que Rita é a culpada do negócio ter corrido mal.

Vitória atende chamada de Carlos e combinam encontrar-se à noite. Hugo aparece, Carlos dá-lhe dinheiro para ir jantar fora porque precisa de ficar sozinho com Vitória.

Alfredo fica admirado quando vê Joana bem arranjada para ir com ele aos fados e saem de braço dado.

Joana e Alfredo entram felizes no café, e Patrícia fica com a noite estragada.

Joana repara na bota ortopédica de Alfredo, começa a disputá-la com Patrícia, depois de cabelos puxados e beliscões, Joana sai vitoriosa.

Isabela e Mateus conversam.

Marcos chega e este revela ao irmão que Rita vai reunir com Álvaro e defender a teoria que Fernando fez tudo para dividir os irmãos e vai tentar convencer a mãe disso.

Vitória e Carlos discutem sobre os problemas da herdade, e ele culpa-a por tudo o que está a acontecer e volta a insistir para irem embora.

Carlos anui que devia contar a Lucas sobre a violação, por ele ser um homem justo e Vitória assente que foi uma parvoíce o que sentiu por Lucas.

Trocam juras de amor e beijam-se.

Carlos fica entusiasmado, mas Vitória imagina que é Lucas que está com ela e fica perturbada. Vitória não consegue esquecer o que aconteceu, Carlos culpa-a de só pensar em vingança.

Vitória magoada começa a recompor-se para sair, e Carlos avisa-a para pensar no que quer, pois não adianta dizer que gosta dele quando o corpo dela diz o contrário.

Catarina olha uma fotografia de Bernardo quando era jovem e não percebemos se demonstra amor ou raiva.

Alfredo queixa-se a Hugo do comportamento de Joana e o filho diz-lhe que a culpa é dele, por ter dado esperanças a Patrícia.

Marcos desabafa com Carla que a mãe não o quer na festa e conta que é por causa do negócio que falhou, é interrompido pelas crianças entusiasmadas para irem a casa da avó, mas Carla diz-lhes que o pai está doente.

Alfredo manda Carlos levantar-se e indica que é um dia importante para os Santa Cruz, e que devem respeito a Bernardo.

Carlos acha que o pai tem memória curta e recusa-se a meter os pés naquela casa.

Vitória maquilha Catarina e esta recorda a traição de Bernardo e Elvira.

Catarina recebe mensagem de Cartaxana e fica corada, comenta que ele seria o homem perfeito para refazer a vida.

Joana está atarefada com o almoço enquanto Alfredo prepara as bebidas. Hugo entra e Alfredo manda-o ir buscar o irmão à força.

Carla diz aos filhos que houve uma mudança de planos e vão ao jardim zoológico com a tia Sandra e conta à irmã que Catarina não quer Marcos lá em casa e vai ficar a apoiar o marido.

Carlos embriagado diz ao irmão que vai à festa contar umas verdades a Lucas e acabar com aquela farsa.

Hugo tenta impedir, mas Carlos empurra-o.

Alfredo e Joana já se juntaram para o brinde, quando Vitória recebe chamada de Hugo.