"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 82 (22 a 27 de junho)

Vitória dorme agitada, sonha com a violação, mas mistura o sonho com Lucas e acalma-se. Lucas apresenta a Hugo a nova veterinária, Madalena, e pede-lhe para mostrar a herdade.

Vitória entra de táxi na herdade e respira fundo, ganhando coragem.

Elvira recebe Vitória e a enfermeira mostra-se feliz pela recuperação de Catarina.

João fica surpreso ao ver Vitória e Lucas conta que ela está de volta para tomar conta de Mateus, Catarina avisa que primeiro ainda tem de avaliar que ela não os vai abandonar de um dia para o outro e pede para deixá-las a sós.

Lucas recebe chamada de Marcos, ele precisa do número de Vitória para aconselhá-la a uma amiga, Lucas diz que ela está lá em casa e nervoso pede para falar urgente com Mateus.

Carlos está a trabalhar, Hugo apresenta-lhe a nova veterinária e conta que Vitória está de volta.

Catarina questiona Vitória porque a deve aceitar de volta, e a enfermeira justifica que na altura não estava bem e tomou a decisão errada.

Catarina avisa que Mateus não é um paciente fácil, Vitória reforça que se não fosse ela Mateus já nem estava vivo, e tudo fará para o ajudar e pergunta a Catarina quando começa.

Joana está lavada em lágrimas e Elvira encaminha-a para o viveiro. Carlos, que passa naquele momento decide segui-las.

Joana desabafa com Elvira que nunca contou nada a Alfredo, mas que ainda existem momentos em que recorda Bernardo em cima dela com cheiro a álcool.

Elvira lembra-a que ao menos deixou-lhe um bom filho e Joana sabe que Carlos não é nada igual ao pai, e que respeita toda a gente.

Carlos ouve a conversa e fica em choque. Catarina e Vitória conversam, Lucas chega e a mãe diz-lhe que Vitória vai estar um mês à experiência e repara na atração entre os dois.

Mateus desliga a chamada de Marcos, chega Catarina e Lucas que o informam que Vitória vai ficar a cuidar dele.

Mateus olha para a enfermeira e avisa-a que o destino não os deixa ficar longe.

Alfredo e Maria vão ao café de Patricia e pedem comida, indicando que Joana deixou queimar o almoço e está com medo de assumir aos patrões.

Mateus continua a provocar Vitória e esta não dá a parte fraca. Joana continua a chorar, quando ouve barulho e vê Carlos, também ele choroso.

Mateus recorda violação enquanto fala com Vitória, tenta apanhá-la em falso e pergunta o que a fez voltar, Vitória atrapalhada, só quer ajudar na recuperação.

Mateus muda de estratégia, sabe que Vitória voltou por Lucas e agradece por ela lhe ter salvo a vida. Vitória quer começar a fisioterapia e vê as indicações dos médicos.

Elvira fuma o seu charro e recorda a violação de Bernardo a Joana.