“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 170 (5 a 11 de outubro)

Machado mete Maria no carro de Vitória e pede-lhe para lhe ir dando notícias. Cartaxana e Lucas vêm Joana chorar.

Carlos chega e conta que tem um vídeo de Elvira a confessar morte de Catarina.

Lucas e Carlos procuram Elvira, Lucas pergunta se ele tem a certeza que ela matou Catarina, Carlos indica que ela confessou.

Joana diz a Cartaxana que ajudou Elvira a fugir, enquanto Elvira está deitada no banco de trás do táxi.

Carlos e Lucas encontram Camila e contam que receiam que já não haja cerimonias.

Carlos e Lucas vasculham a casa inteira e não encontram nada.

Empregados de catering preparam tabuleiros com comida, e assustam-se com a entrada de Carlos e Lucas que continuam à procura de Elvira.

Carlos pergunta a Joana se contou a Elvira, ela mente, e indica que Elvira matou Catarina por não a perdoar que ela tenha matado Bernardo.

Cartaxana abalado, pede a Joana que faça a sua festa à mesma, pergunta se acredita que Elvira matou Catarina, Joana não acredita e ele indica que também não.

Joana diz a Alfredo que não devem continuar a festa. Patrícia chega e vê Joana em péssimo estado, apoia-a, Alfredo acha que está a ver mal. Machado entra, de rompante e segue para a sala apressado e Lucas acusa-o de ter chegado atrasado e de deixar escapar todos os criminosos.

Vizinha estranha Esperança andar a falar, ela diz que nunca está sozinha, Gaspar está sempre com ela, a vizinha sabe que ele morreu, mas Esperança diz que ele nunca a abandona.

Carlos vê Camila a fumar, desequilibra-se e quase cai, Carlos segura-a e olha-a intensamente. Ana liga a Vitória e diz que herdade está uma confusão, Vitória não pode deixar Maria que está no hospital, mas liga assim que conseguir.

Alfredo acha que amizade de Joana e Patrícia traz água no bico, e Patrícia sem paciência para ele, avisa que não quer mais nada com ele. Carlos pergunta à mãe se ajudou Elvira a fugir e se acha que vale a pena arriscar-se por outra pessoa e Joana vinca que não tem de lhe dar explicações.

Cartaxana mostra a Machado as roupas de Elvira, diz que não acredita que ela tenha matado Catarina, Machado lembra que as provas estão contra ela.

Mateus tenta explicar a Esperança não pode contar nada a ninguém da existência deles, e ele prometem nunca a deixar ir para o lar.

Sandra prepara Diogo e Pilar para a cerimónia, pergunta se Rita os trata bem, eles acham que ela não fala. Fonseca mente a Machado sobre onde estava, Machado não está convencido que Elvira seja a assassina de Catarina e quer continuar à procura de Mateus e Isabela.

Patrícia, Hugo, Sandra, Diogo e Pilar entram, Alfredo vem com Joana ao colo, satisfeitos da cerimónia ter acontecido depois do que se passou com Elvira.

Vitória ajuda Maria a deitar-se, Machado chega indica que não apanhou Elvira e que quer ficar junto a Maria.

Machado lamenta não ter ido com Maria para o hospital, ela brinca, Machado acha que ela lhe faz esquecer todos os problemas, quando recebe chamada do chefe.