"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 81 (22 a 27 de junho)

Lucas (Filipe Vargas) conta a Catarina (Maria José Pascoal) que Marcos (Pedro Teixeira) esteve na Herdade, a exigir a partilha da herança. Catarina confia nele para resolver, com o advogado, e fazer com que Marcos desista da ideia. Lucas diz que Vitória ligou e quer voltar para cuidar de Mateus (Pedro Sousa). Catarina acha que o verdadeiro motivo é Lucas e ele tenta disfarçar.

Marcos bebe. Rita (Maya Booth) chega irritada, achava que ele ia estar no aeroporto à espera dela. Marcos avisa que não é igual a Lucas. Rita conta que o pai só pode transferir poucas quantias de cada vez e beijam-se com paixão.

Carla (Ana Sofia Martins) observa fotografia com a família, e sente-se preocupada sobre como será o futuro do filho.

João (Isaac Alfaiate) entra com Diogo e Pilar, divertidos. Carla (Ana Sofia Martins) não sabia que estava de volta.

Rita (Maya Booth) conta a Marcos que achava que Vitória tinha desaparecido, e conta-lhe que ela se chama Margarida e que o pai dela se atirou ao rio. Marcos começa a ligar as peças do puzzle, recorda que foi a rapariga que violaram e fica em choque.

Marcos pergunta o que sabe mais sobre Vitória. Rita conta-lhe que ela teve um filho que morreu. Marcos recorda a violação, a conversa com Mateus sobre Carlos (João Vicente) saber demais e fica cheio de raiva e com desejo de vingança.

Vitória liga a Ana (Madalena Aragão). E, de seguida, envia mensagem a pedir desculpa por não ter respondido antes.

Elvira (Ana Bustorff) dá a medicação a Mateus. Ele suplica para deixar de a tomar, mas Catarina já falou com a médica e tem de manter, avisando que Vitória vai voltar. O veterinário diz-lhe que não quer.

Vitória recebe uma mensagem de Lucas, a avisar que Catarina a recebe no dia seguinte e, de seguida, liga a Maria a contar que está de regresso à Herdade.

Vitória dorme agitada, sonha com a violação, mas mistura o sonho com Lucas e acalma-se.

Lucas apresenta, a Hugo (Rodrigo Paganelli), a nova veterinária Madalena, e pede para lhe mostrar a Herdade.

Vitória entra, de táxi, na Herdade e respira fundo, ganhando coragem. Elvira recebe Vitória e a enfermeira mostra-se feliz pela recuperação de Catarina.

João fica surpreendidio por ver Vitória. Lucas conta que ela está de volta para tomar conta de Mateus. Catarina avisa que primeiro ainda tem de avaliar que ela não os vai abandonar, de um dia para o outro, e pede para deixá-las a sós.

Lucas recebe uma chamada de Marcos, ele mente e diz que precisa do número de telefone de Vitória para aconselhá-la a uma amiga. Lucas diz que ela está lá em casa e o marido de Carla, nervoso, pede para falar urgentemente com Mateus.

Carlos está a trabalhar. Hugo apresenta-lhe a nova veterinária e conta que Vitória está de volta.

Catarina avisa Vitória de que Mateus não é um paciente fácil. Vitória reforça que se não fosse ela Mateus já nem estava vivo, e que tudo fará para o ajudar.