“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 32 (27 de abril a 3 de maio)

Vitória nervosa, relembra comportamentos de Lucas e o dia da violação, e percebe que Lucas nunca esteve lá. Carlos diz ao irmão que devia ter deixado João na casa dele. Hugo conta que teve pena dele e que Vitória ficou muito estranha depois de ter falado com João a sós.

Lucas conta à mãe que decidiu ir viver com Rita e leva Ana consigo. Catarina inexpressiva, pergunta se lhe devolver a gestão da herdade, ele fica. Lucas sai do quarto de Catarina e cruza-se com Vitória que estava a ouvir a conversa.

Ela tem uma atitude diferente por saber que ele não foi um dos violadores e deseja-lhe boa noite. Lucas despede-se e informa-a que vai sair de casa com Ana e pede-lhe para o manter informado sob o estado de saúde da sua mãe.

Alfredo entra no café e diz a Patrícia que não ia perder uma noite de fados. Maria serve às mesas contrariada e Patrícia olha apaixonada para Alfredo.

Marcos faz flexões no chão para tentar afugentar a falta de sexo. Carla deitada na cama, olha triste para o lugar vago ao seu lado.

Carlos sentado numa cadeira, olha saudoso para a fotografia de Margarida com 14 anos. Vitória sai do quarto para ir ter com Carlos, mas choca com Lucas que também sai do quarto dele. Vitória fica atrapalhada e segue caminho. Vitória prepara-se para sair para a rua, mas desiste.

Maria tira selfie e manda para Vitória e continua a atender clientes contrariada.

Ricardo Ribeiro termina de cantar e Patrícia, emocionada, pica um beijo na boca de Alfredo sem que ninguém veja. Hugo e Carlos tomam o pequeno almoço, quando João chega de ressaca e pergunta como foi ali parar.

Hugo explica que foi Vitória que o ajudou, e ele sem se lembrar de nada pede desculpa aos dois, e anui não se meter mais entre Carlos e Vitória. Vitória faz exercícios com Catarina que está completamente desanimada.

Ana entra e tenta mostrar a Catarina o quanto está a ser injusta com Lucas e despedem-se. Catarina emociona-se e pede a Vitória para deixar o quarto às escuras e ninguém a incomodar.

Ana termina de fechar as malas e conta a Vitória que está assustada por ir viver com Rita, mas não quer dar problemas ao pai.

Marcos não aceita o divórcio e diz a Carla que ainda a vai reconquistar e pede-lhe para deixar de dar ouvidos a Nuno e Sandra. Marcos sai e Carla recebe chamada de Nuno que a convida para jantar e ela aceita.

Lucas arruma a mala, Mateus e João entram. João diz a Lucas que a casa também é dele, mas Lucas indica que sente que já abusou da hospitalidade, mas avisa que vai continuar a trabalhar ali. João relembra a violação e abraça Lucas como se não o quisesse deixar ir embora.

Vitória diz a Carlos que Lucas nunca esteve na violação e pouco convencida conta que vai tentar arranjar alguém para a substituir e poderem ir embora.

Vitória quer que Lucas saiba que todos à sua volta o enganam e Carlos pede-lhe para estar quieta e saírem dali para serem felizes.