"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 81 (22 a 27 de junho)

Carlos (João Vicente) serve chá a Cacilda (Eunice Muñoz) e conta-lhe que esteve com Luísa, a reintegrar os antigos trabalhadores. Cacilda acha que Lucas (Filipe Vargas) é um bom homem. Carlos pergunta o que achava de Bernardo. Cacilda fica tensa e Carlos percebe que ela não quer falar.

Desconfortável, Cacilda apressa-se a sair. Carlos insiste, mas Cacilda diz-lhe que não há nada para contar. Carlos fica ainda mais intrigado.

Joana (Marina Mota) recorda a insistência de Carlos em Bernardo, deixa cair algumas lágrimas, ouve Alfredo (Luís Esparteiro) a chamar, e tenta recompor-se.

Marcos (Pedro Teixeira) vai à Herdade e exige 25% do património para todos os irmãos. Lucas pergunta se ainda não tem emprego. Marcos não arranjou nada mas vai receber dinheiro de um negócio, o suficiente para poder levá-los à justiça.

São interrompidos por um telefonema de Vitória (Aara Barradas). Lucas pede para a enfermeira lhe ligar um pouco mais tarde.

Lucas diz a Marcos que vai tentar convencer Catarina (Maria José Pascoal) a falar com ele, para resolverem o problema da herança. Marcos quer ir ver Mateus. Lucas avisa-o de que ele está a dormir, devido à medicação que tem tomardo.

Marcos dirige-se ao quarto onde está Mateus mas, nesse momento, é intercetado por Elvira (Ana Bustorff). Marcos acha que estão a fazer um drama e Elvira conta-lhe que Isabela (Inês Herédia) deixou de ir lá, porque ficou horrorizada com ele.

Vitória atende a chamada de Lucas, ela diz que pensou no regresso à Herdade porque pode cuidar de Mateus. Surpreendido, Lucas diz-lhe que não é a melhor altura e pede desculpa por ter forçado a saída dela, quando só queria que ficasse. Vitória sabe que magoou algumas pessoas, mas que deve fazer alguma coisa por Mateus. Lucas confirma que vai falar com Catarina.

Desconsolada, Patrícia está junto ao altar a apelas aos santos para lhe darem alguma coisa, por estar cansada de amores desencontrados.

Carlos vai a casa de Carla (Ana Sofia Martins) e pede para falar com Isabela.

Mateus conta a Marcos que finge tomar toda a medicação, que está consciente de tudo mas que se cansou de ser um fantoche nas mãos da mãe.

Carlos quer saber como está Isabela e porque não voltou à casa. Isabela lembra que Mateus não a quer ver, quando são interrompidos pela chegada de Ana que vem entregar carta de Mateus. Isabela despacha-o para ler a carta.

Marcos nunca pensou ver Mateus com tanto ódio da mãe, não entende porque está incontactável. Mateus pede ajuda para sair daquela situação e promete que fará com que aceitem Marcos de volta. Marcos acha impossível e, nesse momento, são interrompidos por Elvira. Mateus volta a fingir.

Catarina chega com João (Isaac Alfaiate). Ana corre para abraçá-lo. Lucas estranha estar de regresso tão cedo e avisa que não esqueceu o que aconteceu com Ana. João também não esquece, mas quer provar à família que está recuperado e que vai reconquistar a confiança deles.

Joana agradece a cabidela a Cacilda. Ela indica que só veio avisar que Carlos anda a fazer perguntas sobre Bernardo.

Ana conta a João que já conseguiu montar Harry. Lucas pede para falar com Catarina e saem para o escritório. Ana abraça João com força. João está num misto de felicidade e de nervosismo.

Vitória aguarda a chamada de Lucas, enquanto vê fotografias de Ana, e fica emocionada por estar tão perto da filha.