“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 167 (5 a 11 de outubro)

Maria quer saber a verdadeira história das vacas, e Machado conta-lhe que teve um acidente com Amélia e por culpa dele, ela morreu. Fonseca segura a fotografia rasgada de uma mulher, emocionado acaricia a fotografia.

Maria apoia Machado e decide contar-lhe a história da sua infância, ele é carinhoso com ela, deixando-a em pânico.

Maria tenta acalmar-se, e manda Machado embora, ele frustrado com o dia que está a ter, desiste de falar com ela e sai. Marcos vê chamada de Nuno no telemóvel de Raquel e pergunta-lhe o que ela tem a ver com ele.

Raquel acaba por confessar que está unida com Nuno para destruí-lo, Marcos furioso quase lhe bate e manda-a embora.

Rita tenta acalmar Marcos, ele mente e diz que foi à herdade e discutiu com Lucas. Maria continua em pânico com a situação de Machado e Vitória pede-lhe para não estragar a sua história com ele.

Machado diz a Fonseca que ainda podem ser afastados do caso de Mateus, e Fonseca vinca que quer terminar o caso.

Lucas pergunta a Carlos se ele acha que Vitória seria capaz de matar Catarina e Carlos vinca que ela nunca o faria, deixando Lucas apreensivo.

No dia seguinte João mete óleo na sua mota, Madalena aproxima-se e está contente com as mudanças dele. Madalena fala com Lucas sobre a herdade tornar-se um centro terapêutico para pessoas com adição, Lucas concorda, e indica que vai falar com a administração.

Rita ajeita Marcos para sair, e ele promete a Maria Teresa que os irmãos em breve estarão ali com ela e Rita mostra-se pouco disponível para cuidar de três crianças. Elvira conta a Joana que Patrícia aceitou que a festa fosse no café, e Joana não fica muito agradada.

Machado desabafa com Vitória que gosta muito de Maria, e ela avisa-o que a irmã tem uma história complicada por ter sido abandonada várias vezes.

Alfredo mostra a Maria uma música que escreveu, Maria faz umas correções e ficam entusiasmados. Machado impressionado com a história de Maria, agradece conselhos de Vitória. Fonseca analisa as movimentações em casa da prima de Esperança.

Rita anuncia que vai representar Marcos, deixando Lucas, Carlos e Raquel desagradados e avisa que o marido está a tentar mudar e ser um bom pai de família.

Nuno defende Sandra, e indica que ela não quer a guarda partilhada. Sandra indica que quer ficar com Diogo e Pilar porque Marcos matou a irmã e o advogado defende que Marcos já cumpriu prisão por homicídio involuntário.

Pilar e Diogo dizem ao juiz que gostam de Marcos e Sandra e que querem viver com os dois. Raquel despede-se de Lucas, diz que os objetivos por ali já foram cumpridos, mas que vai voltar para Angola. Juiz anuncia que a guarda das crianças vai ficar com o pai, mas a transição terá de ser de forma gradual.