“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 12 (6 a 12 de abril)

Hugo acorda e pergunta a Sandra o que está ali a fazer, e ela inventa que se enrolaram.

Vitória entra no quarto de Ana e pede-lhe para não voltar a fazer o que fez, por existir gente mal-intencionada.

Catarina sai do hospital e todos ficam contentes com o regresso dela.

A família está sentada à mesa, quando aparece Ana e é irónica com todos. Ana descontrola-se e Catarina pede explicações a Lucas.

Lucas fala com Ana e tenta mostrar-lhe que a ama, e esta revoltada pede-lhe para a deixar em paz.

Joana serve o pequeno-almoço a Carlos e Hugo e junto a eles está Alfredo e Elvira.

Elvira começa a mandar vir com Carlos pelo o que fez a Isabela e este sai para a rua. Vitória massaja o pescoço de Catarina e as duas conversam sobre a revolta de Ana.

Vitória relembra-se do seu pai e da conversa que teve com Carlos, e sai enquanto Catarina faz uma sesta.

Vitória caminha com um ramo de flores na mão e aproxima-se do local onde viu o seu pai a ser baleado, e coloca as flores junto a uma árvore. Olha para o rio e questiona-se se valerá a pena este sacrifício, e promete que vai descobrir quem o matou.

Vitória sente um olhar sobre si e vê o pai no outro lado da ponte, com o braço esticado com um falcão pousado sobre a luva. Vitória pestaneja e percebe que é Carlos quem a estava a observar.

Carlos chega junto dela e diz-lhe que vai ali todos os anos naquele dia, e pede a Vitória para deixar os sentimentos de vingança, mas ela vinca que não vai desistir e Carlos acusa-a dela já não ser a mesma pessoa.

Os irmãos estão numa reunião e Lucas irritado, insiste em tratar de tudo e acaba por discutir com Marcos.

Lucas farta-se, não quer saber mais do trabalho e sai furioso. Vitória, ainda perturbada por tudo o que aconteceu com Carlos e aproxima-se da farmácia para comprar os remédios de Catarina e gela ao ver Maria.

Maria pergunta o que está ela a fazer na herdade e Vitória confessa à amiga de infância que quer descobrir quem matou o seu pai e Maria diz-lhe que vai ajuda-la.

Carla abre a porta a Marcos que entra com um ramo de flores, e ela informa-o que vai voltar a trabalhar. Marcos pede-lhe desculpa, mas ela confirma que quer o divórcio e lança-lhe a aliança em sinal de já não ter significado nenhum.