“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 166 (5 a 11 de outubro)

Mateus diz a Esperança que está com um dilema e precisa ir salvar a irmã, Esperança avisa que cuida de Isabela para ele ir e não se preocupar, volta a chamá-lo de filho.

Machado acorda e faz chamada para saber como estão as coisas no hospital.

Maria pede desculpa a Machado, acabou por ficar a dormir com Vitória, Machado sentiu a falta dela e avisa que está apaixonado.

Vitória estranha Maria estar a comer tanto, ela conta que Machado se declarou e não sabe como lidar com isso. Lucas aprova roupa de João, ele sente-se feliz por começar nova fase, agradece a Lucas por estar do lado dele.

João avança para a mota e vê recado de Madalena. Mateus completamente disfarçado de médico, avança para o quarto de Ana.

Mateus observa enfermeira à espera da oportunidade para agir.

Elvira e Joana vêm revistas de bolos de noiva, e Elvira indica que quer manter-se em forma para a lua de mel e fuma um charro. Enfermeira recebe emergência e sai a correr.

Mateus consegue ir ao sistema e ver qual o quarto de Ana e dirige-se para lá, enquanto Fonseca e Machado falam com a inspetora vestida de enfermeira.

Mateus entra no quarto não vê Ana e volta a sair e consegue passar pelos inspetores sem ser conhecido. Ana vê Mateus e corre a avisar Machado. O inspetor vai por onde Mateus saiu, e encontra um médico amarrado em pânico, mas continua atrás de Mateus.

Machado continua as buscas e percebe que deixou escapar uma vez mais Mateus, mas este encontra-se escondido e aliviado por a polícia não o ter conseguido apanhar.

Lucas fica frustrado por a polícia ter falhado outra vez, e manda Ana arrumar as coisas para regressar a casa.

Patrícia diz a Alfredo que já seguiu com a sua vida em frente e abraçam-se. Hugo chega e Alfredo explica ao filho que só estava a resolver as coisas com Patrícia.

Sandra desabafa com Madalena que tem receio de perder tudo e a amiga aconselha-a a afastar os pensamentos negativos e lutar por aqueles que gosta. Marcos e Rita brincam com a filha, Rita insiste ir para a herdade, mas Marcos não cede. Lucas e Vitória acompanham Ana a casa e todos a recebem.

Lucas pede desculpa pela mentira, mas tinham que ser credíveis com Isabela. Isabela pergunta a Mateus se foi atrás de Ana, ele mente e diz que só foi ver se os andavam a vigiar. João conta a Madalena que as aulas estão a correr bem e que só falta ela para estar tudo perfeito.

Machado concorda que a investigação está a ser um falhanço e Nuno tenta acalmá-lo, mas Machado sabe que há algo que lhe está a escapar.

Raquel começa a ceder a Marcos, ele diz que juntos podem ser muito fortes e beijam-se.