“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 163 (28 de setembro a 4 de outubro)

Isabela lê carta de Mateus a dar-lhe instruções para ir buscá-la e avisa-a que o telemóvel dela está sob escuta. Rita e Marcos estão felizes com o casamento e prometem começar do zero, beijam-se e vão para o quarto.

Maria exibe as suas unhas novas e Patrícia avisa-a que Ornelas esteve à sua procura. Ornelas conta a Joana que deixou o rato na pensão de Patricia, Alfredo vê-os a conversar e faz cena de ciúmes.

Sandra mostra-se arrependida de não ter contado nada a Hugo, acha que ele não a vai perdoar e Joana consola-a. Lucas fica a acompanhar Ana, Vitória despede-se e sai.

Ana pede que o pai vá atrás dela, mas Lucas prefere que as coisas fiquem como estão. Hugo promete a Isabela que lhe vai devolver o dinheiro da PH Natural, Isabela aconselha Sandra chás para a gripe e sai.

Hugo e Sandra acham que ela está cada vez mais estranha. Isabela despede-se das suas plantas, hesita, mas acaba por abrir a caixa de Mateus com os brincos das mulheres que violou.

Isabela continua a olhar fixamente para caixa dos brincos, fecha-a e sai levando consigo um balde de metal. Isabela queima caixa de Mateus com os brincos, sente que está a enterrar o passado pronta para começar nova história com Mateus.

Marcos bate furioso em João por ele se ter envolvido com Rita, João tenta explicar mas Marcos não deixa e volta a sair. Vitória conta a Maria que se deixou levar pelo beijo de Lucas e que quer lutar por ele, Maria por seu turno confirma que está apaixonada por Machado.

Hugo acha que Sandra não deve gostar dele para não ter falado com ele sobre o aborto, Carlos sabe que Sandra gosta mesmo de Hugo e aconselha-o a apoiá-la.

Sandra desabafa com Madalena sobre Hugo, gosta dele e não sabe viver sem ele, só tem medo de falhar com os sobrinhos.

Isabela dirige-se para casa, Fonseca caminha atrás dela de modo discreto. Fonseca diz a Isabela que tem de a vigiar a noite toda, e Isabela oferece-lhe um chá.

Marcos avisa Rita que no dia seguinte vão para a casa dele, por ser maior e melhor para as crianças. Isabela entrega chá a Fonseca, ele está fascinado com ela e acaba por sair.

Isabela sai com as malas com medo de ser apanhada, olha para o quarto onde está Elvira.  Cartaxana e Elvira dormem abraçados, Isabela entra com cautela, deixa lá a rosa e o envelope, e sai.

Isabela tira do bolso do casaco um envelope e deixa-o em cima da secretária de Lucas. Elvira acorda e não repara na carta de Isabela.

Patrícia tem pesadelo com Alfredo e Joana, e vemos que o rato que Ornelas deixou na pensão sai debaixo da cama. Machado pergunta a Maria se quer que lhe traga o pequeno-almoço, Maria animada acaba por rejeitar, preocupada com a intimidade entre eles.

Machado manda o empregado guardar bolo preferido de Maria, vê Vitória, ela está com pressa para ir ao hospital. Ana diz a Lucas que prefere continuar ali e apanhar Mateus do que sair e não poder andar livre.

Maria ouve grito de Patrícia e corre até ao seu quarto e encontra-a em cima da cama com medo do rato, Maria espreita preocupada.

João acorda com uma chamada sobre o curso, e fica satisfeito por a vida lhe começar a sorrir.  Joana prepara pequeno almoço de João e Elvira estranha Isabela ainda não estar a trabalhar.

Elvira entra no quarto de Isabela e verifica que a mala está no sítio. Cartaxana entrega o envelope e a rosa a Elvira e ela confirma que ela foi embora.  Machado quer apanhar Mateus, mas não insiste para Ana não correr riscos, Lucas recebe chamada de Elvira e avisa-o que Isabela foi embora.

Fonseca acorda com chamada de Machado que está furioso porque Isabela saiu de casa.  Mateus despede-se de Esperança e agradece tudo o que ela fez, Esperança espreita se o espaço está livre para Mateus ir embora. Lucas e Vitória ficam preocupados por Isabela ter fugido, esperam que esteja com Mateus para lhe contar do estado de Ana.