"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 75 (15 a 21 de junho)

Lucas de rastos, lembra o que Vitória lhe disse, limpa as lágrimas, recompõe-se e decide ligar para Rita, mas ela não atende.

Sandra ensina Isabela a fazer sushi, quando Carla aparece aterrorizada, e conta que Marcos já sabe de tudo e o escândalo que lhe fez.

Marcos entra furioso, Carla ameaça chamar a polícia, Sandra interpõe-se na conversa, Marcos acha que Sandra é culpada de tudo e aperta-lhe o pescoço contra a parede.

Mateus agradece à mãe por ter chamado Isabela, e indica que se quer confessar a um padre pelos pecados que cometeu.

Catarina manda-o calar-se, mas ele relembra as mulheres que violou, provocou o aborto de Isabela e quando eliminou Guilherme e Adriano, deixando Catarina aterrada.

Carla ameaça Marcos com a faca de sushi e ele acaba por largar Sandra.

Carla não quer mais falar com ele e ficam as três a chorar no chão.

Catarina diz que vai preso se confessar tudo, mas Mateus acha que o padre não pode dizer nada da confissão, pega no telefone para chamá-lo, mas Catarina impede-o.

Vitória arruma roupa num saco, quando a campainha começa a tocar, quer silencia-la, mas não tem alternativa.

Mateus cada vez mais alterado, acha que Catarina o está a condenar ao inferno, ele tem de se confessar.

Vitória chega, Catarina mente e diz que vai chamar o Monsenhor assim que acordar e pede a Vitória que lhe dê os comprimidos mais fortes.

Elvira e Joana ouvem Alfredo na rádio, Elvira diz que ele encanta multidões e que ela não aproveita o marido. Joana indignada toma decisão e sai apressada.

Patrícia lamenta que Alfredo seja maltratado pela mulher e beija-o.

Joana entra e não acredita no que está a ver, Alfredo apercebe-se da chegada dela e diz a Patrícia que só tem olhos para Joana.

Patrícia e Joana começam a lutar e por fim Joana beija Alfredo, deixando Patrícia frustrada.

Vitória diz a Catarina que está na hora de ir embora, Catarina pergunta o que quer para mudar de ideias, Vitória tenta arranjar desculpas para convencer a patroa e Catarina manda-a sair dali, acusando-a de ingratidão.

Vitória vai ter com Carlos quando aparece Rita que a questiona sobre os problemas que está a ter com Lucas. Vitória avisa que vai embora, e Rita fica animada com a notícia.

Carla mostra os braços a um agente da policia enquanto ele tira notas. O Agente avisa que a queixa é um assunto sério e possivelmente terá de ir a tribunal depor e Carla quer avançar e indica só vai descansar quando vir Marcos preso.

Rita ouve mensagem de Lucas pressentindo problemas. Lucas chega, ela finge que não ouviu a mensagem e conta como correu a reunião com Álvaro.

Lucas indica que não está preocupado com a cerimónia, enche-se de coragem e diz que já não sente o mesmo por ela.

Vitória conta a Carlos que se despediu, ele acha que ela conseguiu a sua vingança e pergunta se vai contar tudo a Lucas, Vitória não quer desmascarar Rita senão ainda vai algum irmão atrás dela e só quer esquecer isto.

Carlos despede-se dela com muito carinho e Vitória agradece todo o apoio.

Rita acha que têm existido muitos problemas naquela casa e talvez seja isso que o deixa confuso. Lucas diz que não, é só entre eles. Rita chora desesperada, não aguenta perdê-lo.

Lucas não pode esperar que as coisas mudem de um dia para o outro. Rita pede uma última oportunidade e Lucas acaba por concordar e consola-a.

Marta fica surpresa por Vitória ir embora e Catarina também lamenta a situação e diz que não pode controlar as decisões dos outros. Mateus começa a acordar e Marta analisa-o.

Ana pede a Lucas para não deixar Vitória ir embora, Lucas já fez o que podia, e tenta acalmar Ana.