“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 161 (21 a 27 de setembro)

Marcos na cela olha comovido, para uma fotografia dos dois filhos. Carlos está orgulhoso por Hugo estar tão apaixonado por Sandra, e este diz-lhe que ele também terá essa sorte, pois não vai ficar solteiro para sempre.

Maria e Alfredo preparados para cantar, Alfredo dedica primeiro fado a Joana, ela aproxima-se de Machado e pergunta se ele nunca contou o segredo a Patrícia, ela atrás deles pergunta que segredo.

Ana está cansada de estar ali, mas com esperanças que apanhem Mateus, aconselha Vitória a ir ao concerto de Alfredo ou então ir jantar com Lucas.

Patrícia insiste em saber o segredo e conta que Alfredo a traiu com ela, começam a puxar os cabelos, e todos tentam impedi-las.

Patrícia sobe para o palco e conta que também traiu Alfredo com Machado, Maria também irritada, começam todas à luta.

Alfredo chateado por ter sido traído, pede desculpa a Joana por tudo o que a fez passar e beijam-se apaixonados.

Patrícia quer saber se Maria está apaixonada por Machado, e ela desconversa.

Rita recorda conversa do casamento com Marcos e toma comprimidos para dormir. Nuno diz a Raquel que não vão conseguir manter Marcos detido e ele sai a tempo de casar, Raquel vai visitá-lo para fazer estragos.

Machado carinhoso com Maria pede para dormir ali, ela manda-o ir para o quarto dele, e que já lá vai ter. Patrícia provoca Machado, ele não gostou do que ela fez no concerto e avisa que está com Maria.

Maria fica nervosa ao ouvir a conversa entre Machado e Patrícia. Maria acorda Vitória, quer dormir ali e não sentir-se pressionada por Machado.

João diz a Madalena que comprou coca, mas não consumiu e pede-lhe para ela não se afastar, e que vai organizar a sua vida. Sandra vê Hugo a dormir, vai à mala e tira comprimidos, recorda conversa com médica sobre abortar, hesita, mas acaba por tomá-los.

Fonseca percebe que Oliveira adormeceu, vê Esperança a estender roupa de Mateus, manda Oliveira ir descansar, está convicto que vai apanhar Mateus.

Joana atarefada a preparar petiscos, aconselha Isabela a não ir embora, ela precisa é de conhecer alguém novo, Isabela acha que ninguém se vai aproximar dela.

Machado diz a Lucas e Vitória que precisam fazer chegar a Isabela que o caso de Ana é mesmo grave e só Mateus a pode salvar, eles concordam.

Mateus procura bíblia de Esperança, vê embalagem de adubo, tem uma ideia e sorri, encontra a bíblia e leva-a ao peito. Patrícia começa a distribuir os lugares aos concorrentes, Joana apresenta-se como Maria Branco, deixando Patrícia em choque.

Alfredo fica preocupado porque Joana foi para o concurso e pede aos filhos para irem.

Patrícia quer desqualificar Joana porque se inscreveu com outro nome, ela defende que é o nome dela e quer concorrer, voltam a trocar acusações por causa de Alfredo. Maria deliciada a repetir os vários petiscos, Patrícia e Joana disputam clientes.

Maria acha que Arlete vai ganhar. Lucas conta a João que o caso de Ana é muito grave e acredita que Machado não prende Mateus se vier salvar Ana. Machado diz a Isabela que para ele a vida de uma criança é muito mais importante que uma detenção e sai.