“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 157 (21 a 27 de setembro)

Machado avisa Isabela que já tem ordem para confiscar o telemóvel que ela usa para falar com Mateus. Esperança termina de rezar, vê Mateus e conta que o gato está melhor e convida-o a entrar.

João conta a Lucas que vai tirar o curso de mecânica, e que tenciona vender a sua parte da herdade.

Esperança entrega maçã a Mateus enquanto vai cozinhar. Lucas reunido com Carlos, Marcos, Raquel, Nuno e João, anuncia que vai assumir a parte de João na herdade, Marcos revoltado, insulta tudo e todos, e envolve-se à tareia com Carlos e João.

Mateus limpa a carrinha de forma impecável com álcool, desfazendo-se de todo e qualquer vestígio da sua passagem por aquele veículo e Machado fica a saber que a carrinha não tem as suas impressões digitais.

João entrega cheque com pagamento da mota a Alfredo, ele agradece e incentiva-o a ter força para a recuperação.

João conta a Madalena que se inscreveu no curso de mecânica e renunciou o seu voto na herdade, por querer mesmo mudar de vida, e Madalena mostra-se feliz por ele.

Machado conta a Fonseca que descobriu de quem era a carrinha, e o antigo proprietário confessa que vendeu a carrinha a Marcos.

Fonseca aproxima-se de Isabela, conta que muitas vezes omitiu coisas para protegê-la quando são interrompidos por Machado. Isabela diz a Joana que não fez nada de mal e não quer saber da madrinha.

Elvira fuma um charro e recorda conversa com Catarina há muitos anos atrás. Marcos arruma a sala, quando recebe mensagem de Raquel e diz a Rita para fazer o jantar porque tem de voltar à herdade. Nuno pede a Raquel que desconcentre Marcos para que a visita da assistente social corra mal.

João pede desculpa a Ana e Vitória por tudo o que fez, Vitória diz que não pode mudar o que aconteceu, mas que o seu arrependimento é importante.

Machado está furioso por não ter um mandado, Fonseca prepara-se para sair, e Machado pergunta-lhe porque estava com Isabela depois de ter sido proibido de se aproximar dela.

Isabela ao telemóvel com a médica avisa que não se sente melhor. Patrícia mente a Machado e conta que Maria saiu com roupas reduzidas e não disse onde ia.

Maria diz a Alfredo que conseguiu arranjar um concerto para hoje em Coruche e têm de ir, Alfredo entusiasmado despede-se de Joana.

Marcos entra com os filhos e a assistente social pergunta-lhe quando começar a trabalhar quem vai ficar com as crianças e Marcos revela que vai casar com Rita e ela ficará com eles.

Hugo tenta animar Sandra que está preocupada com o jantar das crianças e Marcos. Diogo e Pilar estranham Marcos ter feito o jantar, ele decide contar que Rita e Maria Teresa vão viver lá para casa, mas as crianças vincam que não querem mais irmãos e  Marcos quase a explodir tenta disfarçar a sua fúria perante a assistente social.

Marcos começa a brincar com os filhos, Paula observa a dinâmica entre eles, são interrompidos com a chegada de  Machado que avisa que tem um mandado de detenção.

Hugo quer fazer amor com Sandra, mas ela nega e sai irritada. Marcos diz aos filhos que tem de ir com Machado, e eles têm medo que o pai seja preso outra vez.

Isabela recorda conversa com Machado a avisá-la que não pode sair da herdade, agarra na mala e sai.

Carlos vê Isabela com a mala e diz-lhe que não vai permitir que ela estrague a sua vida por gostar muito dela, Isabela quase o beija, mas Carlos afasta-se.

Vitória ao telemóvel com Carlos, avisa-o que não vai deixar Ana sozinha e pede-lhe para ficar de olho em Isabela.

Sandra recebe as crianças, e Paula conta que Marcos foi novamente prestar declarações à policia e que as crianças têm medo que ele fique novamente preso.