“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 156 (14 a 20 de setembro)

Lucas recorda quando deu bicicleta a Ana, Vitória lamenta não ter presenciado esses momentos, mas sabe que Ana teve sorte com o pai, tal como ela com Adriano.

Ana acorda sem saber onde está, mas fica feliz por ver Vitória e Lucas juntos. Isabela decide ligar para Mateus, mas ele tem o telemóvel desligado.

Marcos e Raquel compõem-se depois de terem feito sexo, quando são interrompidos pela campainha, deixando Marcos aflito ao ver que é Rita. Raquel manda-o ir buscar cafés à cozinha e conta a Rita que pensa contratar Marcos.

Rita desconfiada vai ao quarto mas não encontra nada que os denuncie que estiveram envolvidos. Madalena agradece o piquenique a João, mas conta que tem receio de voltar a sofrer, mas ele promete surpreende-la.

Ana revela que teve medo que Mateus fizesse mal a Vitória, e lamenta que não tenha sido Lucas a salva-la do rio.

Machado estranha que Fonseca nunca tenha apanhado chamadas de Isabela, Fonseca frustrado diz-lhe para chamar outra pessoa para vigiar a herdade.

Patrícia diz a Nuno que vai ganhar o concurso e insinua-se, mas ele avisa que não partilha as mulheres com o irmão.

Maria come empada de Joana, acha que ela devia concorrer à miss petiscos, e Joana mostra-se preparada para dar uma lição a Patrícia.

Machado e Fonseca percebem pelo relatório que as chamadas para Mateus foram feitas da herdade e estão frustrados porque continuam sem saber do paradeiro de Mateus.

Esperança reza, Mateus sentado mais atrás mete conversa, e ela conta que veio rezar pelo gato.

Esperança afasta-se e Mateus continua a segui-la. Rita impaciente para sair, faz cena de ciúmes a Marcos por causa de Raquel, quando ele recebe chamada da assistente social.

Sandra recebe chamada de assistente social a avisar que as crianças vão jantar com Marcos. Sandra chora preocupada e com medo de os perder, Hugo e Joana apoiam-na.

Raquel conversa com Nuno, convicta que vai destruir Rita e Marcos. João quer voltar a repetir o passeio de mota, mas Madalena avisa-o que só repetem quando João começar o seu novo projeto.

Mateus escondido para não ser apanhado por Esperança, escreve carta a Ana a perdoá-la por ter fugido.

Vitória ajuda Ana a comer, e ela desabafa que não vê Mateus como pai e Vitória recorda de como Maria sempre a apoiou. Joana fez várias comidas e dá a provar a Maria os possíveis petiscos para o concurso.

João pesquisa sobre cursos de mecânico de motas. Vitória agradece a Carlos por a ter salvo, ele lamenta que ela goste de Lucas e quando a salvou sentiu que tinham encerrado o ciclo deles, Vitória deseja-lhe o melhor e abraçam-se comovidos.

Isabela vê fotografia dela com Carlos e rasga-a, de seguida fotografia com Mateus, e sente-se angustiada por ele a ter abandonado.

Machado bate à porta do quarto de Maria, e percebe que ela não está.

De seguida pergunta por ela a Patrícia que o avisa que foi cantar, e aproveita para falar mal dela. Ana diz a Lucas que gostava que ele se entendesse com Vitória, mas Lucas não quer falar disso.

Mateus aproxima-se do gato, dá-lhe comida e um comprimido, e confirma que Esperança não se apercebeu da sua presença na sala. Maria cruza-se com Machado, provoca-o sobre onde passou a noite, deixando-o fulo.

Maria conta frustrada o controlo de Machado, e Vitória aconselha-a a mostrar-lhe que gosta dele. Machado desabafa com Nuno sobre Maria, ia contar-lhe que gosta dela, mas ela tratou-o mal.

Nuno conta que Patrícia se insinuou a ele, quando Machado recebe chamada para ir trabalhar.