“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 154 (14 a 20 de setembro)

Isabela atarefada com a encomenda da PH Natural, Machado avisa que vão analisar as impressões digitais da carrinha de Mateus e se descobrir que ela o ajudou vai presa.

Hugo pede dinheiro a Carlos, com a nova encomenda da PH Natural estão a ter mais gastos e Carlos ajuda-o. Isabela hesita em ligar para Mateus, recorda palavras de Machado e desliga o telemóvel.

Machado recebe chamada a avisar que localizaram chamada. Machado corre em direção ao pastor, que visto detrás, é idêntico a Mateus, e Machado está convicto que o apanhou.

Machado aponta a arma ao pastor, convencido que é Mateus, quando ele se vira, percebe que não é ele. Lucas e Vitória estão ao lado de Ana, que continua sedada. Lucas pergunta se Mateus lhe fez alguma coisa e ela garante que não.

Machado quer saber se o pastor ligou a Isabela, e este conta que foi um rapaz que lhe pediu, mas ninguém atendeu e ele foi embora.

Mateus caminha pela estrada, quando ouve barulho de um carro, deita-se no chão para não ser visto. Machado pressiona o pastor para ter mais informações de Mateus, ele não sabe mais nada, só fez aquilo para receber dinheiro.

Mateus vê roupa estendida e guarda-a dentro da mochila, afasta-se para não ser apanhado. Isabela verifica ao espelho se está com o tamanho habitual da barriga e do peito, faz chamada a marcar consulta de ginecologia.

Pilar e Diogo recebem Sandra eufóricos, ela avisa que o presente deles está no quarto, eles correm para lá. Hugo conta a Sandra que Mateus raptou Ana, ela está no hospital e Mateus continua a monte além de que Marcos está a preparar algo contra ela.

Rita com Maria Teresa ao colo, tira fotografia e escreve e-mail ao pai a contar que vai casar e pede dinheiro para o casamento.

Joana serve o jantar e pergunta se os filhos venderam as coisas para pagarem a dívida, Hugo descai-se e Alfredo dá a mesma aliança a Joana, para renovarem os votos.

Machado desabafa com Nuno que se envolveu com Maria e Patrícia ao mesmo tempo, Nuno aconselha-o a soltar-se do sentimento de culpa pela morte da mulher, e que devia ficar com uma delas.

Patrícia vê que Maria se senta sozinha e provoca-a, Maria não se deixa ficar e indica que Machado se mete com qualquer uma. Machado desabafa que Maria acorda várias vezes ao lado dele, e o irmão aconselha-o a não a deixar fugir.

João confessa a Madalena que teve uma recaída, ela fica desiludida e indica que vai ser uma luta diária, João vai procurar ajuda e beija-a apaixonadamente.