“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 153 (14 a 20 de setembro)

Elvira diz a Cartaxana que não confia em Isabela e vai atrás dela. Isabela prepara uma mala para o caso de ter de fugir, começa a procurar o telemóvel, mas não o encontra.

Elvira instala-se na sala, de modo a ter sempre visão para o que se passa no hall.

Carlos vê Mateus a conduzir uma carrinha, corre para persegui-lo, e fica desesperado por o seu carro não pegar. Isabela continua a rezar por Mateus, pede que ele lhe ligue e que este pesadelo termine.

Mateus informa que chegou o momento da despedida, Vitória diz que Ana nunca o vai perdoar, não tem medo de morrer, já conquistou o amor de Ana, algo que ele nunca vai conseguir.

Mateus atira-a ao rio e ela afunda-se, agarra na mochila e afasta-se a pé. Carlos avança desesperado para o rio e retira de lá Vitória inanimada.

Vitória acorda, Carlos e Maria ficam felizes, e Mateus escondido fica furioso por ela continuar viva. Vemos Ana, como morta, caída no campo.

Cartaxana avisa Elvira que se Isabela quiser fugir e estragar a vida, vai fazê-lo por mais que Elvira esteja a vigiá-la, mas ela indica que não quer desistir da afilhada.

Vitória confirma a Machado a carrinha de Mateus, e Lucas agradece a Carlos por ter salvo Vitória.

Machado diz que encontraram Ana. Ana deitada na maca, empurrada a toda a velocidade por médicos e enfermeiros. Isabela à espera de ter notícias vê o telemóvel, e Elvira diz-lhe que devia estar a trabalhar.

Cartaxana conta que Ana foi atropelada e Mateus continua a monte. Elvira procura pistas do paradeiro de Mateus no quarto de Isabela, encontra a mala preparada para fugir, e fica a pensar no que fazer a seguir.

Joana conta a Alfredo que o filho se atirou ao rio para salvar Vitória e encontraram Ana.

João pede boleia a Carlos, quer deixar Vitória e Lucas a sós para irem ver a filha.

Lucas promete não deixar Vitória para trás. Rita pergunta a Marcos por Mateus, e este mente e desvia a conversa.

Falam em marcar a data do casamento, e concordam em não ter convidados.

Elvira liga a Machado a denunciar que Isabela tem uma mala feita para fugir. Lucas admira a atitude de Vitória de querer salvar a filha e recorda quando também ele a salvou no rio.

Mateus atravessa uma quinta a pé, sempre com cuidado para se esconder.

Machado continua a recolher provas na carrinha, manda os peritos verem as impressões digitais, precisa saber quem andou naquela carrinha com Mateus.

Patrícia deseja a João que corra tudo bem com Ana.

João recebe chamada de Lucas, conta que está no café à espera de Maria que está a arrumar as coisas dela. Maria arruma as malas enquanto fala ao telemóvel com Vitória, conta-lhe que surgiram uns problemas e vai sair dali.

Cartaxana explica o estado clínico de Ana, deixando Vitória e Lucas emocionados ao lado da filha.

Alfredo diz a Joana que vão ter de começar a viver a vida, quer renovar os votos de casamento com a festa a que têm direito, e Joana concorda.

Lucas conta que há polícia em todo o lado, mas Vitória sabe que Mateus não vai desistir de Ana.