"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 65 (1 a 6 de junho)

Maria (Mafalda Marafusta) mostra a Vitória (Sara Barradas) o quarto sem ninguém, e pergunta à irmã se voltou a falar com Lúcia por achar estranho que ela tenha descoberto onde estavam.

Ana (Madalena Aragão) conversa com João (Isaac Alfaiate) sobre a pastilha que quer oferecer ao amigo. Vitória (Sara Barradas) aparece e pede-lhe ajuda para convencer o pai a ir à festa.

Carlos (João Vicente) já soube que Lucas (Filipe Vargas) voltou à gestão da Herdade e mostra-se disponível para o ajudar. Mateus (Pedro Sousa) provoca Carlos, e ele indica que quando Isabela (Inês Herédia) souber quem ele é de verdade vai desprezá-lo. Furioso, Mateus ameaça que vai perder mais que um cão se voltar a visitar a sua namorada.

Vitória não pode interferir nas decisões de Lucas. Ana implora que o convença, deixando a enfermeira sem saber o que fazer.

Lucas agradece a preocupação de Vitória em relação a Ana e menciona o ditado “quem meus filhos beija, minha boca adoça”. Vitória sai atrapalhada e Lucas fica atordoado com o que acabou de dizer.

Marcos diz a Mateus que Rita (Maya Booth) está obcecada com ele e que, por isso, fez tudo para o lixar. Mateus comenta que a pessoa mais feliz com a saída dele é Carlos. Escondida, Sandra (Marta Faial) ouve a conversa. Mateus acha que Carlos sabe demais e diz que deviam eliminá-lo. Nesse momento, são interrompidos por Isabela, e fingem que estavam a falar sobre ela.

Lucas cruza-se com Ana e diz-lhe que pode ir à festa. Vitória ajuda Ana a escolher a roupa e avisa-a de que Lucas a está a meter à prova e que tem de se portar bem.

Lucas conta a João que voltou à gestão da Herdade e que gostava de contar com ele para o ajudar. João diz-lhe que está envolvido num negócio com Sandra. Lucas fica feliz por ele.

Ana insiste para o tio lhe dar a pastilha para oferecer a Canina. João acaba por aceder ao pedido.

Vitória recebe mensagem de Lúcia para ir ao café falar com ela. Elvira (Ana Bustorff), junto à sua plantação, fuma um charro, e começa a ouvir Alfredo (Luís Esparteiro) a cantar.

Alfredo canta embriagado. Elvira interrompe, e pergunta-lhe que moral tem se Carlos o vir naquele estado. Alfredo começa a desabafar sobre os seus problemas e conta que Patrícia (Leonor Seixas) lhe roubou dois beijos.

Patrícia chora agarrada às roupas de Alfredo. Alfredo decide perguntar a Elvira se teve alguma paixão. Elvira não lhe responde e recorda quando estava com Bernardo.

Catarina (Maria José Pascoal) acorda de um pesadelo, levanta-se da cama e vai apanhar ar fresco à porta, mas deixa-se cair de joelhos, sem forças para permanecer em pé.

Joana (Marina Mota) abre a porta a Alfredo e discute com ele por estar embriagado, não acreditando que depois do que Carlos anda a passar ele dê este exemplo.

Lucas, a ler um livro, acorda Rita sem querer. Ela acha que Lucas devia pedir a Ana para regressar da festa de táxi, mas ele explica que quer ver como ela está. Rita não concorda e avisa-o de que não quer aquele tipo de educação quando tiverem filhos.

Lucas fica admirado por ver Vitória ainda acordada e indica que vai buscar Ana. Ela mostra que também quer saber se ela está bem e pede a Lucas para lhe enviar uma mensagem. Lucas dá-lhe um beijo no rosto e Rita, escondida, observa-os.

Rita avisa Vitória de que não é por estarem juntas contra Marcos, que vai permitir que lhe roube o marido. Vitória avisa-a dos segredos que sabe sobre ela.

Lúcia conversa com Vitória e conta que descobriu onde elas estavam através da assistente social, dizendo que Júlio morreu e que regressou para confirmar se é verdade que Maria (Mafalda Marafusta) se envolveu com Júlio, que era como um pai para elas.