“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 152 (14 a 20 de setembro)

Isabela de joelhos, reza por Mateus, Hugo entra e ela disfarça que caiu. Hugo conta que a PH Natural recebeu uma grande encomenda e precisa da ajuda dela.

Machado impaciente, ao telemóvel com agente que está a rastrear telemóvel que Marcos deu a Isabela. Hugo diz a Isabela que os produtos disponíveis não chegam, vão ter de fazer mais, confirmou que a encomenda é de uma agência de turismo e não quer contar a Sandra para continuar descansada.

Marcos entrega anel a Rita, e mostra-se feliz porque vai prejudicar Sandra com a PH Natural.

Rita lembra-o que ainda precisa trabalhar, Marcos conta que Raquel vai ajudá-lo. Alfredo e Joana entram animados e Hugo conta aos pais que Mateus raptou Ana.

Marcos conta a Rita que Raquel só está interessada em trabalhar com ele, e pergunta se quer marcar a data de casamento. Nuno a beber um gin, Raquel aproxima-se e conta que correu tudo como planearam, trocando um sorriso vitorioso.

Alfredo pede a Hugo as chaves do carro novo, para perseguir Mateus e arranca a toca a velocidade, entusiasmado. Lucas nervoso, conduz a alta velocidade, João acha que se é para procurarem deviam ir mais devagar.

Machado recebe chamada de Vitória aflita, aconselha-a a ficar em casa e desliga. Liga a Fonseca e pergunta por Isabela, ele garante que ela está a fazer óleos.

Ana manipula Mateus, diz estar aflita para fazer xixi, Mateus desconfiado, mas decide ir com ela.

Mateus dá lenços a Ana, manda-a não fazer asneiras, ela afasta-se para fazer xixi, quando vê casal de turistas, Mateus também os vê e fica em pânico.

Mateus ameaça matar Ana e o casal se fizerem alguma coisa, enquanto puxa Ana para dentro da carrinha.

Carlos conduz enquanto Maria está ao telemóvel com Vitória, que lhe pede para eles avisarem se tiverem novidades. Ana mais calma, começa a provocar Mateus, ele perde a paciência e dá-lhe um estalo com força e Ana desmaia.

Lucas ao telemóvel com Machado está desesperado por não ter notícias da filha. Vitória conduz e vê um falcão, recorda conversa com Mateus, sobre a devoção dele, e faz inversão de marcha.

Mateus tenta despertar Ana, mas sem sucesso, pega nela ao colo e encaminha-se para a porta de uma igreja e vemos a imagem da Nossa Senhora da Piedade.

Lucas trava de maneira brusca, não se contém e começa a chorar, e João apoia-o.

Vitória, cada vez mais nervosa, dá murros no volante, desesperada.

Mateus com Ana ao colo, chora e reza em frente da imagem de Nossa Senhora da Piedade. Fonseca observa Isabela a entrar para a cozinha, e de seguida ela liga a Mateus.

Ana desperta, não conhece o sítio onde está e começa aos gritos. Mateus recebe chamada e afasta-se para falar com Isabela, e quando se vira Ana já não está lá. Mateus vê a janela aberta e decide saltar.

Ana escondida, percebe que Mateus já não está ali e salta para o exterior também e corre na direção contrária à carrinha.  Mateus segue-a, Vitória aparece e avança com o carro para cima dele.

Ana entra para o carro, Mateus abre porta de Vitória e puxa-a para fora, e lutam, enquanto Ana foge. Mateus frustrado por ter perdido Ana, descarrega em Vitória e amarra-a.

Machado recebe chamada e sai decidido a apanhar Mateus. Ana continua a correr, mas está pálida e cansada, tem tontura e cai batendo com a cabeça numa pedra.

Marcos trouxe presentes aos filhos, e provoca Hugo por Sandra ter deixado os sobrinhos com desconhecidos. Joana manda-os parar com a discussão, conta que Mateus raptou Ana, e Marcos finge surpresa.

Isabela perturbada recebe Marcos que a avisa que não quer saber de Mateus, mas que teme o pior pela sobrinha. Machado vê o carro de Vitória com as portas abertas, não vê ninguém e dirige-se para a igreja.

Machado sempre de arma em riste dirige-se à sacristia, repara na janela aberta e fica frustrado por ter chegado tarde. Marcos anui que já está arrependido por não ter entregue Mateus à polícia, Isabela chora porque Mateus não contou com ela para fugir.

Elvira entra, Marcos manda-a dar calmantes à afilhada e sai apressado. Carlos desesperado decide ligar a Machado, ele conta que encontrou o carro de Vitória abandonado e desconfia que Mateus a apanhou.

Machado conduz atento à estrada, faz comunicação aos carros patrulha, sobre a carrinha que Mateus conduz.

Vitória avisa Mateus que o vão encontrar mesmo que mude as placas da carrinha, e ele pede-lhe ajuda para recuperar Ana, mas Vitória vinca que prefere morrer a entregar-lhe a filha.

Marcos liga a Lucas a oferecer ajuda para encontrar Ana, Lucas sem paciência desliga-lhe a chamada, e diz a João que vão continuar as buscas.