"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 62 (1 a 6 de junho)

Carlos (João Vicente) fica aflito com o choro de Isabela (Inês Herédia), e indica-lhe que quer falar sobre Mateus (Pedro Sousa), acusano-o de não a amar. Ofendida, Isabela diz-lhe que ao contrário dele, Mateus a trata como uma rainha. Calos percebe que não pode lutar contra o ressentimento da ex-namorada.

Catarina (Maria José Pascoal) repreende Lucas (Filipe Vargas) por falar num assunto íntimo em frente a Vitória (Sara Barradas), mas acaba por autorizar que volte.

Lucas conta a Vitória que vai ser uma alegria para ele e para Ana (Madalena Aragão), voltar para a Herdade, e agradece tudo o que Vitória tem feito por aquela família. Vitória fica desolada, após Lucas lhe dizer que antes de voltar queria deixar esclarecido que o beijo deles não teve importância nenhuma.

Catarina indica a Elvira (Ana Bustorff) que não quer receber ninguém, mas Cartaxana entra e ela sorri por ele lhe dizer que estava com saudades.

Rita (Maya Booth) fala com Carlos, por se sentir culpada pelo fim do namoro dele com Vitória. Carlos sossega-a e assegura-lhe que não conta a ninguém o seu caso com Marcos (Pedro Teixeira). Rita lê uma mensagem de Vitória, a combinar um encontro com Carlos, e avisa que vai voltar para a Herdade.

Lucas avisa Marcos que vai voltar a viver na Herdade e quer que ele deixe Rita em paz. Marcos fica preocupado com mais um empecilho para os seus planos.

Vitória mostra-se desiludida por Carlos não ter impedido Lúcia de falar com Catarina. Rita ouve a conversa e Carlos indica que se apaixonou por uma Margarida que já não existe. Em choque, Rita faz barulho, deixando Carlos e Vitória tensos por a verem ali.

João (Isaac Alfaiate) está feliz com o dinheiro que fez. Cheirinhos liga-lhe e insiste para vender mais e ganhar o triplo.

Cartaxana diz, a Catarina, que está a fazer bons progressos e ela indica que gostava de dançar. Cartaxana estende a mão, começam a dançar animados, e Catarina beija-o.

Vitória tenta disfarçar e Carlos ajuda-a, mas Rita não sai dali sem saber o que a fez voltar depois de tantos anos e com nome diferente. Vitória inventa que o pai era um criminoso e que se suicidou naquela zona. Carlos, farto das suas mentiras, sai e Rita avisa que estão quites. De seguida, liga a um investigador para descobrir mais sobre Margarida.

Catarina e Cartaxana olham-se com afeto. Mateus (Pedro Sousa) bate à porta e entra sem autorização. Catarina repreende-o e ele sai. Cartaxana percebe que ela anda com problemas com Mateus e olham-se encantados.

Mateus sai do quarto de Catarina e deixa-se ficar a ouvir a conversa entre eles, ficando ciumento. Vitória está preocupada com o que Rita descobriu. Mateus aparece furioso e pergunta-lhe que tipo de visitas é que Cartaxana faz a Catarina e indica que quer falar com os irmãos para trocarem o médico à mãe.

Lucas conta a Ana que vão voltar para a Herdade. Contrariada, a jovem indica que gosta de Lisboa e que sente que a transportam de um lado para o outro, sem lhe pedir opinião.

Rita vai a casa de Carlos. Alfredo (Luís Esparteiro) indica que ele não está. Rita aproveita para sacar informações e pergunta se conhecia Adriano, que era um delinquente. Alfredo comenta que Adriano era um homem honesto. Rita finge ter de ir à casa de banho.