“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 149 (7 a 13 de setembro)

Sandra está preocupada com a visita de Marcos, e Hugo insiste para ela ir passar o fim de semana fora para descansar.

Isabela entra cautelosa na herdade e Machado ao vê-la, pergunta como está o seu ex-marido.

Hugo e Carlos falam sobre Isabela estar a ajudar Mateus.

Alfredo chega ainda com a raspadinha, e Carlos repara que o pai raspou o sítio errado e não vai receber o dinheiro, deixando Alfredo aflito por estar pobre e endividado.

Hugo e Carlos querem saber como o pai fez para ter o dinheiro se ainda não tinha levantado o prémio, e Alfredo acaba por revelar que fez um crédito.

Machado mostra-se desconfiado da história de Isabela, e ela irritada acusa que todos apontam o dedo a Mateus e Marcos acha melhor contarem a verdade sobre eles.

Elvira revira o quarto de Isabela por achar que a afilhada não presta e Joana tenta acalmá-la.

João estranha que Marcos já não esteja com Isabela e Machado anui ter a certeza que foi um deles que contou a Mateus sobre a herança de Catarina.

Maria desabafa sobre Machado, e por sua vez, Vitória conta que está sempre a sonhar com Mateus a levar Ana. Elvira quer saber onde Isabela passou a noite, ela não lhe dá justificações e pede para deixá-la em paz.

Machado reunido com Lucas, João e Nuno, diz que deve estar prestes a apanhar Mateus e pede para manter as conversas entre eles confidenciais.

Carlos acompanha o pai até ao café para ele falar com Patricia que o olha furiosa.

Hugo revela a Sandra que o pai agora está cheio de dívidas e ainda não contaram a Joana.

Alfredo fala com Patrícia sobre as dívidas, Patrícia não o perdoa e avisa que o ar condicionado fica. Joana conta a Hugo que Isabela e Marcos já não andam, mas Elvira acha que ela sabe de Mateus.

Hugo conta que o pai raspou no sítio errado e não vai receber dinheiro.

Carlos comenta com Vitória que houve movimentações no dinheiro de Catarina e só pode ter sido Marcos ou Isabela a contar a Mateus sobre a herança.

João diz a Rita que já se sente bem e que percebeu que houve movimentos na conta dele sem autorização, e vai revogar a procuração.

Machado acha que as mulheres violadas, a morte de Catarina está tudo ligado e que Marcos, Mateus e Isabela devem ir parar à prisão.

Rita desabafa com Marcos que João quer revogar a procuração, ele corta a conversa e indica que não quer falar de problemas.

Madalena lamenta que Isabela não tenha sido convidada para a festa de Sandra, e João anui que ela precisa de ajuda.

Alfredo ensaia o que vai contar a Joana, repara que ela o observa da janela e teme o pior. Carlos avisa Alfredo que a mãe não está para brincadeiras, mas vai ter de assumir as asneiras que fez.

Joana diz a Alfredo que não vai devolver o anel, por merece-lo, e Alfredo promete dar –lhe outro assim que conseguir ter dinheiro.

Vitória continua a insistir para Ana sair da herdade por estar em perigo, e ela chora nos braços de Lucas assentindo não querer ir embora.