“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 147 (7 a 13 de setembro)

Lucas não pode esperar mais que Mateus apareça para gerir a parte de Ana, têm de mudar o testamento.

Nuno avisa-o que vai ser um processo complicado, Lucas não quer saber, Marcos vai votar com eles e só falta João resolver as coisas com Rita.

Ana tenta acompanhar Vitória na corrida, mas desfalece, deixando Vitória em pânico. Isabela e Mateus já estão mais calmos e ela indica que é mais um motivo para fugirem.

Mateus indica que precisa de dinheiro, Isabela conta a conversa que ouviu dele gerir a parte da Ana que foi deixada por Catarina, e Mateus percebe que Marcos lhe mentiu.

Machado quer falar com Marcos, por ter tido acesso aos extratos bancários e quer saber se o dinheiro que levantou foi para ajudar Mateus.

Marcos diz que levantou dinheiro com medo que lhe bloqueassem as contas, Machado não acredita e manda-o arranjar um bom advogado. Lucas repreende Ana por não se alimentar e estar fraca, e Vitória pede-lhe para as deixar a sós.

Carlos e Nuno acham que Lucas devia dar ouvidos a Vitória, por Ana estar mais segura se estivesse longe.

Marcos entra para o carro e Mateus entra de seguida e pergunta-lhe porque lhe mentiu sobre o testamento da mãe.

Vitória avisa Ana que não pode deixar de comer, e ela queixa-se do terror que lhe vai na cabeça e pergunta a Vitória como esqueceu a violação, esta responde que não se esquece, mas ultrapassa-se. Marcos defende-se que lhe ocultou o testamento para o proteger e Mateus pede-lhe para pensar numa solução para conseguir ter o dinheiro.

Fonseca entrega as suas coisas para se demitir e conta que era incapaz de fazer mal a Isabela, logo de seguida, recorda quando a seguiu e lhe colocou um pano com clorofórmio e a deixou em posição como se fosse vítima de Mateus.

Marcos pede conselhos ao advogado, e este avisa-o que está a cometer outro crime ao ajudar Mateus, e que devia preocupar-se em dar uma estrutura familiar aos filhos para conseguir recuperá-los. Vitória conhece Raquel e acha-a emproada, mas Ana sente que são ciúmes.

Maria comenta com Patrícia que não perdoa o que os Santa Cruz fizeram a Vitória.

João entrega flor a Madalena, ela pede para não alimentarem mais nada por receio que João esteja a confundir as coisas.

Elvira regressa à herdade e conta a Joana que Cartaxana a pediu em casamento e deseja felicidades a ela e Alfredo.

Maria apoia Patrícia dizendo-lhe que tem que ultrapassar Alfredo, e fica surpreendida ao saber que Machado é viúvo.

Nuno conta a Alfredo que Patrícia o contratou para recuperar todo o dinheiro que gastou com ele, Alfredo desconcertado avisa que vai pagar-lhe tudo.

Patrícia diz a Alfredo que não entende o que ele vê em Joana, e ele refere que Patrícia merece arranjar alguém da idade dela e que não a quer magoar.

Maria vê Carlos a trabalhar, decide interromper e pede-lhe conselhos amorosos.

Patrícia diz a Joana que Alfredo só voltou para ela por não ter outra opção, Joana manda-a embora por não querer confusões no trabalho.