“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 146 (31 de agosto a 6 de setembro)

Alfredo sai da pensão de boxers e Maria pergunta porque Alfredo foi assim sem roupa, Patrícia não o deixou levar nada e mesmo assim ele foi embora.

Lucas tem o telemóvel na mão e fica desconsolado ao ver que a sua chamada acabou de ser rejeitada por Vitória e vai falar com Ana.

Machado partilha ideias com Fonseca, e associa outro desaparecimento de uma jovem a Mateus.

Alfredo aproxima-se de Joana ainda despido, confessa que a ama e quer ficar com ela até morrer, Hugo e Carlos felizes ao verem os pais juntos.

Machado avisa Lucas que acredita que Mateus tenha deixado por ali mais corpos e vão investigar. Lucas pergunta como está o caso da mãe e o inspetor indica que Marcos é o principal suspeito e está tudo a encaminhar-se.

Joana serve Alfredo, e ele agradece-lhe por ter guardado a sua roupa e pergunta se pode ficar lá em casa, Joana diz que nunca devia ter saído. Mateus preocupado conta as notas, já não tem muito dinheiro para viver.

Isabela prepara-se para dormir, recebe mensagem a dizer para ir ter ao portão da herdade, fica com esperanças que seja Mateus.

Isabela amedrontada junto do portão, não vê ninguém, mas encontra um envelope com o seu nome e fica assustada com o conteúdo. Lucas pede desculpa a Vitória pela reação que teve, e ela indica que só está a pensar na segurança da filha deles.

Todos jantam felizes, Alfredo gostava de ajudar nas casas dos filhos e fala em ter netos, Carlos corta a conversa e indica que já têm Diogo e Pilar para animar a casa.

Patrícia mostra a Nuno tudo o que gastou com Alfredo e pede ajuda para conseguir recuperar o dinheiro. Alfredo comenta com os filhos que não quer voltar a trabalhar, quer gozar a reforma e Hugo acha que faz bem.

Joana agradece a Ornelas tudo o que fez por ela, pede para manter segredo sobre tudo o que tiveram, e abraça-o.

Marcos insiste em ir à Cruzeiro do Sul, Raquel lembra-o do acordo sobre o sigilo e pergunta se sabe de Mateus, a campainha toca e Isabela pede a Marcos para entrar em contacto com Mateus e se não o fizer vai contar à polícia.

Marcos tenta agir naturalmente com Raquel, que fica desconfiada. Madalena pergunta a Isabela como corre a PH Natural, ela acha que toda a gente a odeia e sai a chorar. Madalena insinua-se a João e ele beija-a.

Machado dirige-se para o quarto, Patrícia aguarda-o à porta dele e diz-lhe que precisa de uns conselhos.  Patrícia sabe que Machado perdeu a mulher e pergunta como aguenta, o inspetor diz-lhe que não superou na totalidade, mas habituou-se.

Joana prepara o pequeno-almoço, ouvem-se gritos dos quartos, e ela comenta com Alfredo que a casa está animada desde que têm as crianças.

Hugo, Diogo e Pilar cantam os parabéns a Sandra, dizem-lhe que é a melhor tia do mundo, e Sandra fica feliz com os mimos deles.

Fonseca diz a Machado que já foram encontrados mais dois corpos de mulheres, Machado fica satisfeito, convicto que vai apanhar Mateus.

Lucas não vai despedir Isabela, mas pergunta-lhe se a filha vai estar a salvo e lembra-a que Mateus já violou e matou várias mulheres.

Lucas confronta Ana, quer saber se está mesmo confusa em relação ao que sente por Mateus, Ana anui que sabe que Mateus violou a mãe, mas sempre a tratou bem.

Isabela está abalada, tem sido difícil enfrentar tudo e todos, conta a Mateus que estão a fazer mais buscas e encontrar mais corpos, e  Mateus mente que não seria capaz de fazer isso.