“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 145 (31 de agosto a 6 de setembro)

Isabela continua deitada e a chorar, repara nas horas, veste a farda, quando percebe que está trancada no quarto.  Sandra ouve os gritos de Isabela, sorri satisfeita por ter conseguido controlá-la.

Rita pergunta o que Lucas tem no olho, ele não lhe dá explicações e avisa-a que João está a recuperar e vai poder assinar, quando ouvem gritos vindos do corredor.

Joana tenta que Sandra solte Isabela, Lucas e Rita chegam e querem saber o que se passa.  Isabela ao ouvir a voz de Lucas grita mais alto com esperança de conseguir sair dali.

Lucas tenta abrir a porta, Sandra impede e diz-lhe que ele também trancou João quando ele precisou, Lucas acha que é uma situação diferente a abre a porta a Isabela por ela ser livre.

Sandra fica revoltada, Isabela sai a chorar e Rita quer saber se anda com Marcos, Isabela não lhe dá explicações e sai dali.

Isabela cuida das plantas, Carlos entra, e ela diz-lhe que está farta da opinião de toda a gente, ele avisa que é porque todos lhe querem bem.

Alfredo entrega a Hugo uma mota nova para ir dar umas voltas com Sandra e dá uma carrinha topo de gama a Carlos, quer partilhar o dinheiro com os filhos.

Alfredo entra animado, Joana pergunta o que quer dali, e ele entrega-lhe um anel de noivado, coisa que não conseguiu fazer no passado.

Patrícia entra no café de olhos tapados e Alfredo conta que agora já tem ar condicionado.

Alfredo mete anel no dedo de Joana, revela que é muito feliz com ela e os filhos, e que vai acabar tudo com Patrícia e beija-a apaixonadamente.

Patrícia discute com Alfredo irritada por só ter recebido prenda para o café. Hugo entra, não repara em Patrícia e pergunta ao pai se é verdade que comprou anel de noivado a Joana.

Elvira ao telemóvel com Joana, fica a saber que Isabela anda envolvida com Marcos, mas finge não ter rede e desliga a chamada. Mateus pega numa fotografia de Isabela, recorda o casamento deles, beija a fotografia.

Isabela abre a porta a Vitória, avisa-a que Lucas já sabe da sua relação com Marcos e está farta dos conselhos de todos, acha que deviam preocupar-se mais com Ana que talvez até gostasse de estar com o pai.

Rita dá estalo a Marcos, não sabe como se foi envolver com a criada que foi casada com o irmão, Marcos satisfeito com os ciúmes, beija-a com intensidade.

Vitória insiste para que Isabela saia da herdade, Lucas não despede Isabela e acha que Ana está segura ali.

Raquel entra e Vitória fica com ciúmes da maneira como Lucas a recebe.  Marcos e Rita entram aos beijos, Rita trava Marcos, ele diz que a relação com Isabela é uma farsa, Rita não acredita e sai.

Patrícia persegue Alfredo com vassoura. Hugo lamenta ter causado esta confusão, mas Alfredo agradece-lhe porque o ajudou a dar o empurrão que faltava.

Vitória tem certezas que Isabela é uma ameaça para Ana, Carlos não concorda, quer ajudar Isabela e por isso ela precisa continuar na herdade.

Patrícia chora, gosta mesmo de Alfredo, Machado tenta consolá-la e abraça-a. Alfredo entra e reage mal ao ver aquilo, e avisa que acabou tudo.

Machado diz que estava só a apoiar Patrícia e Alfredo indica que não acha normal ela ir chorar para os braços de outro homem. Alfredo decide ir embora e começa a fazer a mala.