“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 144 (31 de agosto a 6 de setembro)

Maria e Machado conversam sobre relação de Marcos e Isabela, e ela indica-lhe que essa relação é só mais uma armação de Marcos.  Mateus e Isabela abraçam-se e beijam-se com saudades.

Isabela quer separar-se para conversarem, mas ele não deixa, quer aproveitar o momento e beijam-se ainda mais.

Lucas entrega pulseira a Vitória, ela pergunta se fica para a noite de fados e ele beija-a. Vitória dá-lhe um estalo, e diz-lhe que ele já a fez sofrer muito e a história deles acabou. Patrícia anuncia a fadista para surpresa de todos.

Isabela pede a Mateus para ir embora por ser cada vez mais arriscado, e ele indica que precisa de conquistar a confiança de Ana, e só depois vão embora.

Todos batem palmas entusiasmados, Joana aparece e anuncia que vai cantar um fado sobre mulheres que roubam o marido das outras. Lucas bebe um whisky enquanto recorda conversa com Vitória.

Patrícia irritada com a ousadia de Joana ao cantar no café dela, chama Alfredo para dançar, Joana chama Ornelas e começam ao despique. Nuno repara que Maria não tira os olhos de Machado.

Alfredo finge dor no joelho e começa a comprar raspadinhas e grita que ganhou. Lucas vai dormir quando ouve alguém a entrar em casa, surpreende-se ao ver que é Isabela e pergunta-lhe de onde vem.

Alfredo continua eufórico, quer pagar uma rodada a todos, e sem se aperceber beija Joana, deixando Patrícia e Ornelas em choque.

Lucas fica atónito ao saber que Isabela anda com Marcos, ela diz-lhe que ele é patrão dela, mas não tem nada a ver com a sua vida pessoal.

Marcos e Raquel entram cúmplices depois de jantar, Raquel elogia os filhos e a capacidade dele sobreviver a todos os obstáculos, começa a insinuar-se, mas tem medo de ficarem numa situação desconfortável e vai embora.

Patrícia está furiosa por Alfredo ter beijado Joana em frente a todos e ele fica sem argumentos, por não a querer magoar.

Maria acha que Vitória devia ter aproveitado mais o beijo de Lucas, quando Patrícia bate à porta e pergunta se há lugar para mais uma.

Carlos e Hugo tentam acalmar Joana, que continua a falar mal de Alfredo e Patrícia, por achar que ela se vai aproveitar do dinheiro que ele ganhou.

Lucas toma uma decisão e encaminha-se para o carro, João e Madalena estranham, e João vai com ele.

Sandra anda cabisbaixa com medo que Marcos lhe tire as crianças, e Madalena incentiva-a a organizar uma festa de aniversário e conta que as coisas com João estão a correr bem.

Lucas quer saber porque Marcos se envolveu com Isabela, ele responde que não se envolve com sopeiras, Lucas exaltado acusa-o de ser igual ao pai e dá-lhe um murro.

Ana conta a Vitória que falou com Isabela sobre Marcos, mas continua a achar que ela gosta é de Mateus e pede à mãe para falar com ela. Marcos avisa os irmãos que também não são inocentes, João estava na violação e Lucas abandonou Vitória quando estava a morrer.

Vitória conversa com Isabela para ultrapassar Mateus, ela está quase a desabafar, mas desiste. Mateus disfarçado vai a uma bomba de gasolina.

Patrícia acorda ao lado de Maria, ainda a pensar no que Alfredo fez e Maria aconselha-a a tratar bem Alfredo agora que tem dinheiro.

Hugo vai abastecer a carrinha de Carlos, fica mesmo atrás da de Mateus, que fica com medo de ser reconhecido por Hugo.

Machado está ao telemóvel com Fonseca, Maria entra com o pequeno almoço e sorriem cúmplices. Hugo espreita para apressar o dono da carrinha à sua frente, recebe chamada de Carlos e Mateus aproveita o momento de distração para se afastar.

Vitória fica preocupada por ver Lucas com o olho esmurrado e ele conta que foi ajustar contas com Marcos e pede desculpa por não a ter protegido e ter desistido deles e beija-a.