“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 143 (31 de agosto a 6 de setembro)

Alfredo desconcertado, pede a Hugo para verificar se a relação de Ornelas e a mãe é à séria, e pede-lhe para trazer Sandra a ver a noite de fados.

Sandra conversa com Nuno sobre Pilar, talvez ela seja a chave do mistério da morte de Catarina, e Nuno tranquiliza-a que esta situação pode ser um ponto a favor dela no processo.

Raquel elogia o trabalho de Marcos e convida-o a trabalhar na Cruzeiro do Sul mas de forma sigilosa, Marcos sem saber o que Raquel pretende, fica satisfeito com a proposta.

Vitória diz a Ana que vai embora para lhe dar espaço e Ana lamenta.

Lucas diz a Vitória que se mudar de ideias vão continuar ali, Vitória mantém-se firme e sai. Lucas aproxima-se da cama onde Vitória dormiu, pega na almofada e cheira o aroma dela.

Machado e Fonseca seguem Isabela e observam-na a entrar dentro da casa de Marcos.

Marcos recebe Isabela, ela quer ver Mateus, Marcos manda-a esquecê-lo, e avisa-a que ou vem para limpar a casa ou pode ir embora. Isabela vai sair, quando chega Machado e Fonseca para falarem das pegadas.

Machado e Fonseca avisam que os sapatos não batem com as pegadas que encontraram, Marcos tenta desculpar-se e Machado continua a achar que foi Mateus.

Sandra tenta perceber se Pilar se lembra de mais alguma coisa da conversa entre Catarina e Marcos, ela recorda, mas mente e Sandra manda-a ir ter com Diogo.

Marcos sem alternativa diz que tem uma relação com Isabela, ela confirma, deixando os inspetores desconfiados.

João conta a Lucas que só começou a atinar depois de se sentir livre e agradece ao irmão o que fez por ele.

Vitória conta a Maria que a saudade é uma arma essencial das relações, Maria pergunta se fala de Ana ou Lucas, e Vitória revela que já não tem esperança na relação com Lucas.

Alfredo põe clientes na rua, Patrícia avisa-o que faz parte da publicidade dizer que tem lotação limitada, e Alfredo elogia a sua inteligência.

Marcos dá razão a Rita e vai passar-lhe a procuração, quando são interrompidos pelo telemóvel, Rita vê que é Nélson quem liga, Marcos disfarça diz que é seu gestor de conta e vai atender para o quarto.

Marcos avisa Mateus que Isabela deve ter o telemóvel sob escuta, promete arranjar encontro com ela se depois ele for embora, Rita entra e  exige saber a verdade. Marcos tenta fugir do inquérito e conta que era um colega de curso. I

sabela recebe chamada de número desconhecido e insiste em saber quem fala. Mateus responde, Isabela emocionada diz que tem saudades dele, mas desliga a chamada com a entrada de Joana.

Patrícia está produzida para o concerto. Alfredo acha que ela exagerou e devia dar-se ao respeito, Patrícia dá-lhe um estalo, e avisa-o que não é pelas roupas que se mede o respeito.

Joana insinua que Isabela anda metida com Marcos, Sandra não quer acreditar que ela se envolveu com um assassino. Isabela, perturbada com a conversa com Sandra, vê uma mensagem e encaminha-se apressada para casa.