“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 142 (31 de agosto a 6 de setembro)

Patrícia pergunta a Machado se libertou Alfredo pelos serviços noturnos que têm tido, e o inspetor pede-lhe para não continuarem a estar juntos.

Patrícia fica frustrada com rejeição de Machado e segue para o quarto. Machado vai até ao café, senta-se ao lado de Maria e partilham um bolo.

Ana chora ao ler cartas de Vitória, é interrompida por Daniel e disfarça.

Daniel entrega-lhe coisas para comer e ela anui que nem na quinta pode andar livre. Sandra está nervosa e Joana sossega-a por tratar dos sobrinhos com amor.

Técnica chega, Sandra chama Pilar e Diogo e pede-lhes para fazerem a rotina normal, e fica a observá-los. João corre pelos campos, Madalena ao seu lado desafia-o, quer ganhar a corrida.

Rita faz transferência da conta de João para a conta dela, sorri satisfeita e faz festa em Maria Teresa.

As crianças falam bem de Sandra, técnica pergunta o que ela e Marcos fazem quando eles se portam mal, eles ficam sentados a pensar, e Pilar indica que ouviu Marcos aos gritos com Catarina quando ela morreu.

Pilar chora e técnica avisa que é melhor voltar noutro dia, e pede para avisarem a polícia sobre o que a criança contou. Vitória avisa Lucas que vai sair da herdade para dar espaço a Ana, e Lucas emocionado diz-lhe que será sempre bem-vinda.

Joana e Sandra tentam que Pilar se lembre daquilo que Marcos disse a Catarina, Pilar mente, diz só se lembrar dos gritos, e Joana aconselha Sandra a ir falar com Machado, por achar que Pilar está a mentir para proteger Marcos.

Patrícia enche Alfredo com mimos, ele sente-se culpado mas diz que tem muita sorte em ter uma mulher como ela.

Vitória arruma as suas coisas e Lucas diz-lhe que aprecia a sua coragem e Ana não podia ter melhor mãe.

Daniel monta Harry, seguindo as instruções de Ana. Carlos aproxima-se e diz a Daniel para aproveitar a aula.

Machado quer falar com Pilar, Joana pede para não a incomodar por estar muito sensível, enquanto Nuno aconselha-o a apertar com Marcos. Lucas acha que as crianças não se enganam no que ouvem, e fica triste pelos irmãos serem os principais suspeitos da morte da mãe.

Mateus termina de rezar e lembra-se de ser enganado pela mãe, chora e culpa-a de tudo o que aconteceu. Joana aconselha Isabela a afastar-se de Salvaterra porque a felicidade dela não está ali.

Ana e Daniel chegam animados, e ela diz-lhe que ele ainda poderá vir a ser um grande cavaleiro e conta que ganhou coragem e leu as cartas de Vitória, e percebeu que anda a ser injusta com ela.

Marcos recebe Machado e Fonseca que lhe perguntam porque nunca contou que tinha discutido com Catarina no dia da sua morte e Marcos anui que foi uma coisa sem importância.

Machado pergunta se matou a mãe, ele nega e o inspetor lembra-o que está em liberdade condicional e vai continuar a investigá-lo.  Maria estranha o cartaz que Patrícia pendura, ela diz que tem contatos por isso conseguiu um grande nome da música, vê Joana a entrar com Ornelas e fica irritada.

Marcos abre a porta a Lucas que lhe pergunta diretamente se matou a mãe, e indica que vai usar essa informação para afastá-lo da herdade.

Patrícia serve cafés a Joana e Ornelas por não quer problemas, Alfredo entra e fica incomodado ao vê-los.  Isabela de volta das plantas, volta a receber chamada anónima e fica tensa.

Marcos recorda discussão com Catarina, é interrompido por chamada de Rita, que lhe exige a procuração. Marcos irritado desliga, quando se depara com Raquel.