“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 140 (24 a 30 de agosto)

João dirige-se ao seu quarto e acorda Madalena, ela pede desculpa por ter adormecido ali e conta que se vai despedir, porque não tem o direito de se meter assim na vida dele, mas João pede-lhe para ficar, e deita-se ao lado dela.

Isabela prepara-se para dormir quando vê mensagem no telemóvel a pedir para ir à vila.

Carlos insiste para a mãe ir descansar, mas ela mostra-se preocupada com Alfredo e Hugo, mas tem a certeza que não foi nenhum dos dois que matou Catarina. Isabela inconsciente, deitada com as mãos em posição de reza.

Sandra faz corrida matinal quando se depara com Isabela, aproxima-se e Isabela desperta. Hugo pergunta se Patrícia vai deixar Alfredo à fome, Alfredo não acredita, às vezes até o alimenta demais, Hugo farto dos comentários dos pais sobre a vida íntima, acha que Ornelas deve ter dormido lá em casa.

Isabela diz a Sandra que andou à procura de alfazema, sentou-se um bocado e adormeceu.  Isabela desfaz a naturalidade, começa a pensar se Mateus esteve com ela nessa noite. Nuno conta a Machado que desabafou sobre a tentativa de abuso e Machado diz-lhe que o apoia no que for preciso.

Patrícia não acredita que Alfredo matou Catarina. Machado e Nuno chegam, Nuno diz a Patrícia que Alfredo deve sair hoje e Machado conta que Hugo se entregou no lugar do pai.

Marcos recebe técnica da Segurança Social e vai respondendo a todas as perguntas sobre os filhos e a casa, aproveita para falar mal de Sandra e contar que já pagou pelo crime que cometeu e agora só quer fazer os filhos felizes.

João observa Madalena a dormir, ela acorda, e ele agradece-lhe, pois foi a noite que dormiu mais descansado. Raquel reunida com Lucas, sugere criarem um produto de raiz, Lucas concorda, quando são interrompidos por chamada de Álvaro.

Joana veio pedir para soltar Hugo e Alfredo por nenhum deles ter culpa da morte de Catarina, Machado diz que Alfredo está em maus lençóis e Joana conta que o alibi é ela.

Joana confessa a Machado que fez as pazes com Alfredo, mas para ninguém saber assumiu namoro com Ornelas. Machado conta que o veneno de Hugo também não bate certo, e vai libertá-los.

Carlos vai buscar a mãe, vê um vulto e corre atrás de Mateus, que ao fugir cai. Envolvem-se numa tareia, mas Mateus consegue atingi-lo com uma pedra na cabeça e ele cai no chão atordoado.

Machado avisa Alfredo e Hugo que estão livres, quando Machado recebe chamada de Carlos a contar que viu Mateus. Mateus nervoso por ter sido quase apanhado, começa a organizar os objetos de forma metódica para se acalmar.

Carlos pede ajuda a Vitória com o curativo na cabeça e conta que foi Mateus que o atingiu , mas conseguiu fugir, deixando Isabela aliviada.

Lucas e Vitória contam a Ana que Mateus foi visto perto da herdade e vão contratar um segurança para ela, Ana reage mal, e indica que não quer ser vigiada.

Carlos conta a Machado onde viu Mateus e o que aconteceu, não entende como os inspetores ainda não o apanharam, e indica que precisam de apertar o cerco.

Marcos acompanha técnica ao portão e deixa a porta aberta. No regresso encontra Mateus que  lhe aponta uma caçadeira e indica que precisa de ajuda e avisa que se o denunciar mata-o e de seguida suicida-se.