“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 179 (19 a 25 de outubro)

Patrícia e Joana falam em abrir um negócio de comida e Joana promete tirar a limpo a história de Sílvio.

Joana liga a Sílvio a denunciar que há maionese estragada no café, Sílvio defende o café e Joana ameaça denunciar nas notícias se ele não for lá rapidamente.

Alfredo mostra letras a Maria, quando ela recebe chamada de Machado a avisar que está bem.

Mateus e Isabela entram disfarçados num hostel e Isabela tem receio de serem apanhados.

Machado olha em volta, repara em pedaços de um farolim partido, confirma que é do carro de Fonseca e percebe que foi ele que o atingiu e salvou Mateus e Isabela, e volta a ligar para a diretora.

Mateus tenta acalmar Isabela que está arrependida do que fez e Mateus recorda Fonseca a querer levá-la com ele.

Machado acompanha a perícia. Isabela está maldisposta e vai buscar chá.

Mateus recorda como se livraram de Fonseca e tenta acalmar Isabela. Marcos chega a casa, é surpreendido por Bazuca que lhe começa a bater com força.

Machado entra no quarto em mau estado, está cheio de dores e toma mais comprimidos. Marcos chega a casa a sangrar e em muito mau estado, Rita fica em pânico ao vê-lo assim.

Nuno recebe chamada de Bazuca a avisar que o trabalho está feito, e ele agradece. Isabela fica preocupada com Esperança ir para um lar, Mateus acha que não podiam ter ajudado mais e recorda que a matou sem Isabela saber.

Machado diz à chefe que Fonseca está por trás de tudo, e precisa de apanhá-lo e pede para voltar à investigação. Fonseca conduz a toda a velocidade, envia mensagem à mulher a dizer que vai estar fora e não sabe se volta.

Maria diz a Machado que não pode voltar a desaparecer, não consegue viver sem ele, Machado conta que está de volta à investigação e Maria avisa-o que Fonseca o acusou de lhe ter roubado Amélia.

Sílvio conta que recebeu outra queixa de Joana e Patrícia pergunta-lhe o que Pica-Pau quer, deixando Sílvio sem perceber.

Patrícia despe-se, Sílvio atrapalhado pelos clientes que também estão a ver, Patrícia diz que é o que ele costuma fazer com outras mulheres.

Machado consegue resistir a Maria, promete compensá-la depois, mas tem de ir à herdade, Maria quer ir com ele e aproveita para ver a irmã. Patrícia diz a Sílvio que pagou para vê-lo, e ele sai apressado.

Diogo e Pilar contam a Sandra que Marcos e Rita estão sempre a discutir e ela até tirou uma foto de Carla, Sandra promete encher-lhe o quarto de fotos de Carla.

Marcos entra em casa vindo do hospital e acha que Rita não quer saber dele. Alfredo recebe Maria e Machado, pergunta se jantam, Machado diz que vem em trabalho, Maria aproveita para comer e segue para a sala de jantar.

Alfredo contrariado mete mais dois pratos para Maria e Machado, Vitória apresenta Camila, Maria começa a servir-se, e Ana pergunta se há novidades de Mateus.

Mateus aproxima-se de Isabela e beija-a, acha que vão ter final feliz. Isabela diz que ainda não esqueceu o que aconteceu e vai para o quarto.

Alfredo diz a Camila que sentiu falta dela nos fados e dá um calduço a Carlos, por achar que ele fez algo a Camila.

Carlos conta a Hugo que se desentendeu na ida ao café com Camila, e Hugo aconselha-a a ir ter com ela. Carlos vai dar uma volta, assim que abre a porta choca com Camila, que veio entregar o telemóvel de Alfredo.

Machado conta a Nuno, Vitória e Lucas que Mateus e Isabela estavam a viver com Esperança e lamenta a confusão com Fonseca.

Isabela finge dormir, Mateus deita-se ao lado dela e beija-lhe o pescoço, ela não reage e ele desiste. Madalena acha que Ana vai superar e voltar a montar Harry.

João chega e recebe chamada e Madalena disfarça os ciúmes. Joana faz sinal a Alfredo e Hugo para deixarem Camila e Carlos a sós, Camila diz que vai indo para casa, Alfredo manda Carlos acompanhá-la.