“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 134 (24 a 30 de agosto)

Sandra prepara as crianças para a escola, abre a porta e depara-se com Marcos, fecha-lhe a porta na cara e liga à polícia.

Patrícia termina de se arranjar, olha para os pertences de Alfredo e suspira, vai de seguida ao quarto de Machado e fica a saber que acabou de sair.

Machado prepara-se para arrancar e não repara em Maria que está escondida no banco traseiro.

Machado recebe chamada de Fonseca, Maria vê-o a tomar comprimidos e estranha.

Machado assusta-se com a presença dela e quase tem um acidente, fica furioso, abre-lhe a porta, e deixa-a no meio da estrada.

Maria pede boleia, Mateus observa-a com interesse. Machado conduz, frustrado com Maria por ela estar a desorganizá-lo.

Mateus aproxima-se ameaçadoramente de Maria que está alheia ao perigo, Carlos chega e dá-lhe boleia para a herdade.

Lucas tenta acalmar João e recorda palavras de Madalena e abraça o irmão que chora desesperado.

Nuno fica desagradado ao ver Marcos, que só veio apresentar-se ao serviço, e manda-o sair dali.

Carlos pergunta a Maria se a música dos fenos era dedicada a ele e Maria desconversa e avisa que ele é que ficou a perder e sai do carro.

Rita vai ao escritório para falar com Lucas, mas na ausência dele Nuno analisa a procuração assinada por João e avisa-o que até João recuperar é ela que representa as suas decisões.

Machado interroga Isabela sobre Mateus, ela indica que ele não a procurou e acredita que não foi ele que matou Catarina, pois adorava a mãe.

Marcos acaricia Harry e prende um ramo de flores ao lado da box, liga a Mateus a avisar que já lhe fez o favor.

Isabela diz ao inspetor ser impossível continuar a amar Mateus depois do que ele fez e Machado pergunta se foi ela a fazer o chá de Catarina no dia da sua morte.

Ana joga no telemóvel quando recebe uma mensagem anónima a avisar que tem um presente na box de Harry.

Ana entra e ao ouvir a conversa diz a Machado que Catarina preparou o seu chá e que foi o único momento que viu a avó naquele dia.

Maria acha que Isabela não é assim tão inocente e Isabela avisa-a para não se meter com ela.

Sandra conta a Joana que denunciou Marcos, Machado chega e pergunta a Joana se cozinhou bolos no dia da morte de Catarina, ela nega e diz que não estava em casa quando tudo aconteceu, Machado quer saber onde estava.

Joana hesita em dizer onde estava, mas acaba por admitir que estava com Ornelas, e Machado vai procurá-lo para confirmar a história.

Ana aproxima-se da box de Harry, vê o ramo e olha em volta para tentar perceber quem o poderá ter deixado ali. Mateus abre a porta a Isabela, ela determinada empurra-o para o interior da casa.

Isabela e Mateus entram aos beijos, Isabela fica apenas em lingerie e começa a vestir um vestido de Catarina.

Ornelas nervoso não se recorda onde estava quando Catarina morreu, Joana interfere contando que estavam a fazer uma massagem, e Machado repreende-a.

Isabela exibe o vestido de Catarina e beija Mateus, ele nervoso avisa que o vestido só lhe faz pensar na mãe morta, Isabela desiludida tira o vestido e fica em lingerie.

Ornelas mostra-se nervoso por ter mentido à polícia, e pergunta a Joana se foi ela quem matou Catarina, ela nega e agradece por ter compactuado com a mentira dela.