“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 129 (17 a 23 de agosto)

Daniel ajuda Ana a deitar-se e ela pede-lhe para não a deixar sozinha. Alfredo entra desanimado no café e começa aos beijos a Patricia, ela nem quer acreditar que ele é finalmente dela e manda-o tirar a aliança.

Machado entra no seu quarto e depara-se com Maria algemada à cama e coberta com chantilly, ela avisa que se portou mal e manda-o revistá-la dos pés à cabeça.

Lucas vê Ana a dormir no colo de Daniel, ele conta que ela lhe pediu para ficar, vê carta de Vitória e lê-a.

Carlos pergunta se Isabela está bem, por Mateus ter sido visto no funeral, ela nervosa diz que não tem nada a ver com isso, deixando Carlos desconfiado.

Isabela entrega chá a Elvira, quando recebe chamada de Marcos e sai para atender.

Mateus desliga a chamada, Marcos preocupado, pergunta se não ia embora depois do funeral, mas ele indica que precisa de mais uns dias.

Isabela diz a Elvira que Marcos lhe ligou para ir trabalhar para sua casa, Elvira não concorda, mas Isabela indica que só vai fazer aquilo pelos filhos de Carla.

Lucas fica aliviado por ver Ana a tentar comer, e sugere que ela leia a carta de Vitória.

Machado reúne-se com Marcos e Lucas e indica que já tem o relatório da autópsia de Catarina.

Machado conta que cancro de Catarina tinha metástases, mas desconfia que tenha sido suicídio.

Lucas não acredita e Machado na brincadeira diz que Marcos devia confessar o crime, deixando-os em choque.

Alfredo chama Hugo para perguntar se Ornelas dormiu lá em casa e o filho avisa-o que também não interfere na sua relação com Patricia, mas Alfredo irritado manda-o manter-se de olhos abertos porque Ornelas não é de confiança.

Rita diz a João que a judiciária está a investigar a morte de Catarina, ele pede para dar um beijo a Teresa, Rita manda-o ir tomar banho e comprou-lhe roupas.

Mateus acha que está a viver um sonho com Isabela nos braços, quando é interrompido por Marcos, que o avisa que Machado acha que ele está ali escondido.

Machado comenta querer apanhar Mateus, por ser suspeito pela morte da mãe.

Isabela com receio de que Mateus seja apanhado, não quer mais mentiras entre eles, e Mateus jura que não saiu de casa, nem matou a mãe.

Carlos abranda em frente ao café de Patrícia, imagina-se a beber, consegue controlar o desejo e segue caminho.

Daniel diz a Vitória que ficou impressionado com a carta dela para Ana, e ela agradecida acha que ele é bom espião e que Ana vai voltar a gostar dele.

João depois do banho tem um aspeto mais leve, prepara-se para brincar com Teresa e olha para Rita agradecido.

Patrícia estranha não ver Alfredo, Maria avisa-a que o viu a sair com a caixa de ferramentas e que deve ter ido à herdade, Patrícia vai investigar e pede a Maria para ficar no café.

João diz a Rita que já pensou em mudar e ela disponibiliza-se para o ajudar.