“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 125 (10 a 16 de agosto)

Lucas espera que a visita dele não tenha despoletado a fuga de Mateus. Nuno não entende como conseguiu fugir, mas Lucas sabe que ele é muito inteligente e arranjou maneira, e fica preocupado com Ana.

Isabela chega e Elvira desconfiada pergunta onde andou.

Joana segue-as, pergunta se Isabela não sabe que Mateus fugiu, ela finge surpresa, e Elvira acha que ela não tem cabeça para mentir.

Lucas comenta com Madalena a fuga de Mateus, e Madalena tenta sossegá-lo, acha que deviam jantar para fazê-lo esquecer dos problemas.

Lucas puxa Madalena para dentro do quarto, entram aos beijos e envolvem-se.

Joana ao telemóvel com Vitória conta que Ana anda mais calma, mas continua sem comer e  promete defender Ana se Mateus aparecer lá em casa.

Machado diz a Lucas que não há rasto de Mateus e podem pedir proteção para Ana. Joana prepara resto de empadão para levar a Ornelas, Elvira apoia e insiste numa relação entre eles.

Ornelas entra e Joana aproveita para ter uma conversa com ele.

Marcos recebe Lucas, a polícia veio à procura de Mateus, Lucas também não sabe onde está o irmão, mas quer pedir-lhe para desistir da guarda dos filhos, se é bom pai vai entender que estão melhor com Sandra.

Sandra chora, tem medo que Marcos fique com a guarda das crianças, mas Hugo apoia-a, vincando que nenhum juiz ia tirar as crianças dela para um assassino.

Marcos já perdeu o amor da sua vida e indica que não quer perder os filhos.

Lucas diz-lhe que os filhos têm medo dele. Machado e Maria estão enrolados, quando são interrompidos pelo telemóvel de Machado. Machado vai buscar Catarina, ela está a rezar e olha-o fula.

Vitória conversa com Patrícia, acha que Ana vai piorar com a avó em prisão domiciliária, mas sabe que Joana não vai deixar que lhe façam mal.

Carlos fica indignado com o regresso de Catarina, Joana comenta que será uma grande mudança, e Lucas convicto que terá de ser Catarina a adaptar-se.

Sandra preocupada com o regresso de Catarina, não quer deixar as crianças aproximarem-se da avó. Nuno está a arranjar testemunhas para defenderem Sandra para ela ficar com as crianças.

Marcos quer ver Maria Teresa, Rita pede para não se afeiçoar, não é boa influência para a filha, Marcos vai provar que está diferente, Rita autoriza-o a vê-la, mas rápido.

Isabela imagina Mateus a possui-la com brusquidão, desperta dos seus pensamentos e suspira. Machado abre a porta a Catarina, ela pede para lhe tirar as algemas, é uma humilhação aparecer assim à frente do pessoal, Machado avisa-a que não está lá ninguém.

Catarina olha em redor e sorri. Lucas e Ana chegam e Machado cumprimenta-os. Lucas avisa a mãe que por ele nunca mais a viam, mas a casa é dela, e proíbe-a de dirigir palavra a Ana.

Alfredo comenta com Patrícia que com o regresso de Catarina nem tem vontade de voltar à herdade, Ornelas entra a coxear, mas diz estar melhor porque Joana está a cuidar bem dele.

Machado coloca pulseira eletrónica a Catarina e avisa-a das restrições, deixando-a desagradada.

Sandra repara que Isabela está com o telemóvel e diz-lhe que se Mateus a procurar tem de avisar a polícia, Isabela insiste que estão chateados e agora tem de se preocupar é com Catarina.

Catarina avança para o quarto e fica em choque ao ver Cartaxana e Elvira, ela vitoriosa, diz-lhe que devia ter batido à porta.

Elvira conta que está feliz com Cartaxana, ele percebeu que Catarina não vale nada e esqueceu-a, além disso mudou-se para o quarto dela.

Catarina está prestes a bater-lhe, mas Elvira ameaça chamar Machado para ela voltar para a prisão. Marcos abre a porta e fica em choque ao ver Mateus.