"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 36 (4 a 10 de maio)

Carlos não quer que o pai vá a Espanha e Alfredo diz-lhe que tem de levar o leite e tranquiliza-o por Hugo ir acompanhá-lo.

Carla tenta falar para Nuno, mas ele não atende, e posteriormente combina encontrar-se com Lucas.

No dia seguinte, Lucas abre a porta a João e este fica a saber que o irmão vai casar-se em segredo. Carla continua a ligar a Nuno, mas sem sucesso.

Chega a conservadora e Rita disfarça a sua tensão.

Carlos está furioso por Ornelas lhe dizer que esteve a trabalhar até tarde, quando ouve os gritos da mãe, que lhe conta-lhe que Alfredo e Hugo tiveram um acidente.

A cerimónia está a decorrer e Rita hesita antes de dizer o sim.

Isabela pergunta a Mateus se estava disposto a tomar conta do filho dela, Mateus responde afirmativamente e quase se beijam, quando são interrompidos por Vitória que pede a Isabela para se afastar de Mateus.

Rita e Lucas assinam os papéis e a Conservadora declara-os marido e mulher. Carla está preocupada com Nuno, mas relativiza e propõe um brinde.

Mateus pede a Isabela para deixá-lo a sós com Vitória e a enfermeira diz-lhe que o maior amor da vida de Catarina é ele, e que ela não o quer partilhar com ninguém e iria ser um grande desgosto para Catarina se descobrisse que ele anda metido com as criadas.

Carlos ao telemóvel confirma a localização do pai e do irmão e diz a Joana que vão ter com eles.

Marcos discute com Ornelas, Carlos vai a passar e para a carrinha. Joana pede para irem embora, mas Carlos tira do porta-luvas uma faca e corre em direção a Marcos, deixando Joana em pânico.

Carlos furioso culpa Marcos pelo acidente do pai e do irmão, e Marcos responsabiliza-se pelas despesas de saúde.

Maria diz que vai pedir dinheiro a Vitória e Patrícia não entende como a irmã a sustenta, e pergunta-lhe se já pensou ser dançarina ou outra coisa qualquer.

Ornelas bebe um abafadinho e desabafa com Patrícia sobre o dia difícil na herdade e comenta o acidente.

Patrícia quase desmaia ao saber que o acidente foi de Alfredo. Lucas agradece a todos por partilharem este momento único e brindam, mas Rita sente-se assombrada com as represálias de Vitória. Catarina almoça e recorda situações do passado e confessa a Vitória que dava tudo para que Lucas voltasse para a herdade.

João pergunta a Lucas quando vai contar à mãe que casou e ele anui que é livre, e que não tem de dar explicações a ninguém. Carla avisa Lucas que vai levar Ana para casa dela, para os deixar desfrutar da primeira noite de casados.

Vitória acha que Lucas ainda pode voltar, e Catarina comenta que a bondade do filho é a sua maior fragilidade.

Lucas acha que não podia ter escolhido melhor testemunhas. Ana quer brindar aos que perderam a festa, João já meio bêbado, faz piada de mau gosto em relação a Catarina e Lucas abraça-o.

Catarina está sem vontade de comer, quando chega Mateus que conta que Alfredo e Hugo tiveram um acidente grave.

Vitória pede a Catarina para ligar a Carlos e sai. Maria repara que o café está vazio e pergunta a Patrícia o que se passa e que não está em condições para conduzir e oferece-se para a levar a troco de comida.

Rita percebe que Vitória deve estar prestes a enviar o vídeo e decide dizer a Lucas que cometeu muitos erros.

Carla, João e Ana interrompem para se despedirem e Rita perde a coragem e os dois caem sobre a cama e envolvem-se.

Vitória envia mensagem a Rita a perguntar-lhe se já contou a verdade a Lucas.