"

“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 90 (29 de junho a 5 de julho)

Lucas dá razão a Vitória que não foi a maneira mais romântica para se declarar, mas indica que não está arrependido de ter contado à mãe.

Vitória mostra que está decidida a lutar por ele e beijam-se.

Ana acha que Maria é muito diferente de Vitória, falam da virgindade de Ana e Maria dá conselhos desapropriados, pede para não contar nada à mãe, percebe que se descaiu e disfarça.

Carlos chega para falar com Lucas e Elvira pergunta se ele vai confessar que destruiu o jazigo, e Carlos manda-a meter-se na sua vida.

Mateus vai ao aniversário de Pilar, pergunta a Isabela se quer namorar com ele, ela aceita e beijam-se.

Catarina aparece e conta ao filho que Vitória está envolvida com Lucas. Mateus fica com raiva e Catarina pede-lhe que tenha calma, por não a poderem eliminar sem descobrirem quem a ajuda.

Vitória chega pede para ir à vila, eles autorizam e Catarina tranquiliza Mateus, que Vitória tem os dias contados.

Vitória cruza-se com Isabela e esta pergunta-lhe se vai voltar para Carlos, a enfermeira nega e não entende do que ela está a falar.

Isabela repara no vaso de canábis, percebe do que se trata e estranha estar ali. Rita conta a Marcos que Lucas vem falar consigo sobre os negócios e ambos troçam da ingenuidade dele.

Lucas conta a Carlos que não vai despedir ninguém apesar da rescisão com a Cruzeiro do Sul, mas Carlos indica que não quer saber e apresenta a sua demissão.

Isabela chega do viveiro e pergunta a Elvira quem é que anda a cuidar dele, por ter encontrada uma planta ilegal, Elvira fica atrapalhada e Maria anui que a planta é dela por aconselhamento médico. Lucas pergunta a Carlos se quer ir embora por causa de Vitória, e ele indica que tem os seus motivos e que não vai dar um mês à casa.

Joana e Alfredo comentam que Hugo não tinha ninguém e agora tem duas pretendentes ao mesmo tempo.

Alfredo acha que ele sai ao pai e que as mulheres ficam loucas com eles.

Hugo está emocionado com o nascimento do bezerro e elogia a força de Madalena. Escolhem o nome do bezerro, estão quase a beijar-se, mas Hugo detém-se porque ouve uma vaca a mugir.

Vitória vai ter com Rita e conta que não teve culpa da confissão de Marcos para destruir o casamento dela, Rita finge-se de vítima e diz que Marcos depois do que fez ainda abusou dela.

Vitória acha que devia ter apresentado queixa, mas Rita indica que precisa de dinheiro e quer ajudar a herdade a recuperar o contrato, por se sentir em dívida com Lucas. Vitória finge acreditar e pergunta se contou a alguém o segredo dela e Rita nega.

João termina os preparativos da festa, Carla agradece, quando chega Marcos e João pede ao irmão para ir embora para não arranjar confusões. Pilar chega e corre feliz para os braços do pai.

Rita recebe Lucas e pede desculpa pelo que fez e indica que pretende ajudá-lo, mas Lucas anui que não vai cair novamente nos jogos dela.

Carla diz a Pilar que o pai só lhe veio dar um beijo, Pilar insiste para Marcos ficar, mas Carla não cede.

Diogo chega e também fica feliz por ver o pai e Marcos acaba por ficar, mas João avisa-o que se fizer alguma coisa, chama a polícia.

Rita  indica que vai convencer Álvaro a mudar de ideias, mas Lucas avisa-a que não confia nela e que quer o divórcio.

Carlos diz a Maria que vai embora, ela fica atordoada e pergunta se é por culpa de Vitória. Maria abraça-o e pede para não ir embora e beijam-se, e quando desfazem o beijo reparam que Vitória está a olhar para eles em choque.