“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 124 (10 a 16 de agosto)

Hugo conta à mãe que Carlos esteve a beber e pegou no trator, Joana nervosa sai disparada.

Maria empanturra-se com bolos, Patrícia olha-a perplexa, Maria diz que os problemas lhe dão para comer e pede mais bolos.

Carlos conduz o trator de maneira perigosa, alcoolizado. Joana e Hugo tentam que pare, mas ele ignora.

Lucas e Madalena aproximam-se e Ornelas é atingido pelo trator.

Diogo e Pilar estão preocupados se Marcos vai buscá-los, Sandra e Hugo prometem não deixar.

João liga a Rita a perguntar se pode subir, ela nega. Rita abre a porta a protestar, mas depara-se com Marcos, quer ver Maria Teresa.

Marcos diz a Rita se Maria Teresa é mesmo filha dele vai assumir as responsabilidades, e que quer ser um bom pai.

Catarina reza baixinho, sentada na cama, marcada pela solidão de ter caído em desgraça.

Carlos diz a Joana e Alfredo que pediu desculpas a Ornelas e eles acusam-no de ter uma doença, mas ele nega. Machado cruza-se com Patrícia e sugere irem comer a sobremesa, Alfredo chega, e Patrícia disfarça conversa.

Alfredo cantarola um fado com a bota ortopédica calçada, atira-a a Patrícia que se ri.

Machado analisa os documentos com resultados da autópsia ao corpo encontrado, toma mais comprimidos porque a noite vai ser longa.

Carlos pede desculpa a Vitória pelo que fez, e ela avisa-o que vão ser só amigos, e ele afasta-se triste. Lucas furioso com Mateus, avisa que conseguiu destruir mais um pouco Ana e que nunca vai deixa-lo sair dali, Vera entra e afasta Lucas.

Patrícia pergunta a Alfredo se já não se sente atraído por ela, e ele desculpa-se com a idade e com as preocupações com os filhos, Patrícia volta a seduzi-lo mas ele esquiva-se.

Carlos e Ornelas lavram a terra no trator, Carlos vê algo no chão que lhe chama a atenção, e percebe que é um osso. Lucas pede desculpa à enfermeira, ela avisa-o que não pode perturbar assim os pacientes, e Lucas espera que ele evolua depressa para ir apodrecer numa cadeia a sério.

Machado comenta com Fonseca que algo lhes está a escapar, recebe chamada e indica que a herdade tem mais segredos que Fátima.

Carlos acha que isto são coisas de Mateus e os GNR’s delimitam o terreno.

Patrícia e Alfredo vêm as notícias sobre cadáver encontrado na herdade.

Carlos continua a achar que são coisas de Mateus, Lucas pede-lhe para manter o pessoal afastado da escavação e para não prestarem declarações à comunicação social.

Vitória aproxima-se de Machado e conta que o caso de Manuela aconteceu à dois anos, mas ficou em coma e perdeu a memoria, mas ao ver as notícias recordou Mateus a violá-la.

Machado não entende ligação com a investigação dele. Isabela conta a Mateus que foram encontrados corpos na herdade e todos acham que foi ele e Mateus tranquiliza-a.

Vitória conta a Machado que quando Mateus a deixou para morrer também a colocou em posição de reza e na história de Manuela ele tirou-lhe um brinco como troféu.

Ana vê notícia sobre corpo encontrado na herdade, Joana não quer que veja aquelas notícias, avisa que o pai dela é Lucas, tira-lhe o computador e sai.

Mateus acompanhado por Vera, finge perder as forças e Vera tem de ampará-lo, Mateus tira-lhe o cartão magnético e pede para voltar ao quarto.

Machado pergunta a Isabela pela caixa com brincos e fotografias das vítimas, e Isabela nega a existência da dita caixa.

Machado sabe que ela tem ido visitá-lo, mas Isabela indica que só quer seguir em frente e enterrar este assunto. Isabela entra com caixa de Mateus embrulhada, enterra-a por ali para que ninguém descubra.

Machado vai visitar Mateus à clinica e Vera percebe que ele não está no quarto, e que não tem o seu cartão magnético.

Mateus sai de um carro e Isabela entrega-lhe um saco com roupas e avisa-o que anda um inspetor atrás dele, Mateus pede que confie nele.

Vera confirma que o cartão dela foi usado para sair, e Machado vinca que tem de apanhar Mateus.