“Quer o Destino”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 123 (10 a 16 de agosto)

Ana chega a casa, Lucas e Vitória angustiados perguntam onde andou, Ana não quer falar e vai para o quarto.

Ana limpa-se como se quisesse eliminar vestígios do contacto com Mateus. Vitória de saída, pede a Lucas para descansar e indica que vão ter de respeitar o ritmo de Ana.

Patrícia reclama por Alfredo estar na cama, não gosta que ele vá à herdade, vem sempre cansado e enfeitiçado.

Alfredo diz que foram as crianças que o deixaram assim e por isso não a consegue ajudar no café. Ana diz que o pai não foi à procura dela, ele responde que na idade dela também sentia que o mundo estava contra si, e abraça-a.

Maria comenta o problema de álcool de Carlos e ficam preocupadas.

Lucas vê Carlos deitado e indica que precisa desabafar, Carlos mostra-lhe as garrafas e indica que vai tentar largar o vício, e abraçam-se.

Patrícia carinhosa com Alfredo, sente-se culpada por lhe ter falado mal, troca de roupa e começa a dançar para o seduzir. Alfredo finge que adormece e ela sai desalentada.

Patrícia encontra Machado e ele leva-a para o seu quarto aos beijos.

Ana conta a Vitória que foi ver Mateus, por ter de se confrontar com isso. Vitória avisa-a que ele é perigoso e Ana indica que está farta que lhe digam o que tem de fazer.

Patrícia termina de se arranjar, Alfredo entra com pequeno-almoço, e ela aprecia o gesto e pede desculpa porque devia ter reparado que ele estava exausto na noite anterior.

Machado prestes a sair, Maria entra sedutora, Machado tem de ir trabalhar, Maria promete ser rápida e caem na cama.

Vitória conta a Lucas que apresentou reclamação na clínica por terem deixado Ana entrar, e Lucas apoia-a. Isabela acorda Mateus, ele acha que está a sonhar, Isabela diz que todos erram e merecem uma segunda oportunidade, mas vai ter de cumprir o tratamento à risca. Mateus promete ser o marido que ela sempre sonhou e abraçam-se.

Lucas cruza-se com Madalena e ela conta que andou ocupada com o nascimento de um bezerro, e ele beija-a. Elvira sob o efeito de erva, cuida das suas plantas.

Marcos ansioso, agarra-se à grade a tentar perceber o que se passa no corredor e Cheirinhos manda um preso dar-lhe murros na cara. Isabela oferece chá a Nuno, ele enigmático diz que só precisa de sorte.

Guardas ajudam Cheirinhos a levantar-se, ele queixa-se que foi espancado pelo Santa Cruz.

Sandra abre a porta, Marcos entra com postura determinada, quer ver os filhos, Sandra olha-o com raiva. Marcos conta que houve um erro na contagem dos dias e insiste para ver os filhos.

Sandra não autoriza e Marcos avisa-a que vai receber instruções do tribunal.

Mateus diz a Vera que se está a manter sereno por Ana, promete sujeitar-se a todos os tratamentos necessários para que possa sair.

Marcos olha em volta desolado, mas apesar de amargurado tem de reagir.

Nuno avisa Sandra que Marcos tem direitos sobre os filhos e infelizmente tem muitas possibilidades de ganhar em tribunal. Maria abre a porta a Carlos, ele veio falar com Vitória, Maria disfarça a mágoa e sai.

Carlos diz a Vitória que está a deixar de beber e não consegue esquecê-la e beija-a.

Cheirinhos diz a Nuno que fez a parte dele e pede-lhe o dinheiro prometido, Nuno sai sem lhe responder. Vitória dá um estalo a Carlos e compara-o com Mateus, Carlos sente-se ofendido e diz-lhe que ela só lhe trouxe infelicidade e sai.

Carlos nervoso, pede bagaço, Alfredo não o deixa beber e Hugo vai atrás do irmão. Maria acha que Carlos se vai meter nos copos outra vez, Vitória não se sente culpada, e indica que não alimentou nada para ele estragar tudo daquela maneira.